Home Futebol Brasileirão Série C tem dois jogos hoje; saiba quais (04/05)

Brasileirão Série C tem dois jogos hoje; saiba quais (04/05)

Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro vai ter calendário enxuto no dia por questões ambientais que afetaram o Rio Grande do Sul 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Troféu do Brasileirão Série C

Brasileirão Série C 2024 segue a primeira fase neste fim de semana (foto: divulgação/Ituano)

O Brasileirão Série C 2024 tem dois jogos marcados para este sábado (dia 4 de maio de 2024). Às 17h (horário de Brasília), Confiança e Tombense se enfrentam no estádio Batistão, em Aracaju. 

PUBLICIDADE

O time da casa tem quatro pontos e precisa de uma vitória por qualquer resultado para se manter no G8. O clube mineiro, por sua vez, tem três pontos e está em 10° lugar.  

Mais tarde, às 19h30, Floresta e Ferroviária entram em campo. O duelo será disputado no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. 

PUBLICIDADE

O time mandante está zerado e integra a zona de rebaixamento. É o 18° colocado. A Ferroviária, por sua vez, está invicta, mas ainda não venceu no Brasileirão Série C. Tem dois pontos e ocupa o 11° lugar. 

Brasileirão Série C tem jogos adiados 

Responsável por organizar o campeonato, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou todas as partidas que envolvem times do Rio Grande do Sul, em virtude das catástrofes ambientais que atingiram o estado sulista. 

O São José receberia o Volta Redonda. O Caxias jogaria fora de casa com o Sampaio Corrêa. E o Ypiranga visitaria o Náutico. 

“Motivo: força maior. Considerando os eventos climáticos extraordinários ocorridos em todo o Estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias, com volumes pluviométricos históricos, causando alagamentos e bloqueios de estradas que impedem o deslocamento seguro de delegações e equipes de arbitragem para partidas dentro e fora do estado e que estão afetando gravemente a população local”, justificou a entidade, em nota oficial. 

PUBLICIDADE

“Considerando ofício recebido do governador do Estado do Rio Grande do Sul e do chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, pois a prioridade no momento é o atendimento à população e não há condições de garantir a segurança de qualquer evento esportivo, bem como há a previsão de novos eventos climáticos severos e extraordinários”, acrescentou. 

“Considerando a necessidade dos órgãos públicos destinarem seus esforços ao atendimento da população e até mesmo a designação de forças nacionais de segurança para apoio e salvaguarda da população do Rio Grande do Sul”, finalizou a CBF.