Home Futebol Jornal argentino aponta eliminação de time brasileiro na Libertadores

Jornal argentino aponta eliminação de time brasileiro na Libertadores

Torneio continental vai afunilando e próxima rodada promete ser decisiva em busca por classificação nas chances

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Taça da Libertadores

Taça da Libertadores entregue ao campeão (Divulgação - Conmebol)

A surpreendente derrota do Flamengo para o Palestino foi assunto até mesmo em solo argentino. Em campo pela 4ª rodada da Libertadores, o rubro-negro acabou sendo superado pelo placar de 1 a 0, e ficou em situação alarmante dentro do Grupo E.

PUBLICIDADE

Na repercussão do confronto, o conhecido jornal Olé foi enfático ao classificar que os comandados de de Tite estão “à beira da eliminação”.

”A lógica nem sempre reina no futebol e o que aconteceu nesta terça-feira na Copa Libertadores pode servir de exemplo claro: o Palestino surpreendeu no Chile, venceu o Flamengo e o deixou à beira da eliminação da Libertadores. Ainda está faltando, mas…”, afirmou o tradicionalíssimo jornal argentino

PUBLICIDADE

Com o revés sofrido diante do time chileno, o Flamengo caiu para a terceira posição, ficando estacionado nos quatro pontos, restando ainda mais dois compromissos para o encerramento da fase de grupos. O Palestino, por sua vez, foi aos seis tentos. O líder da chave é o Bolívar, que tem nove e pode matematicamente selar a classificação se vencer o Millionarios nesta quinta-feira (09), em solo colombiano.

O que o Flamengo precisa na Libertadores?

Não dependendo apenas mais de si para chegar às oitavas de final da Libertadores, o Fla agora precisa fazer seis pontos contra Bolívar e Millionarios, e torcer por tropeços do Palestino. Caso o Bolívar vença o compromisso pendente desta 4ª rodada, o rubro-negro já não terá chances de fechar na liderança do grupo. Os dois próximos e últimos jogos da equipe nesta fase irão ocorrer no Maracanã, nos dias 15 e 28 de maio.

Antes de voltar os holofotes para a Libertadores, o time de Tite tem desafio frente ao Corinthians, agendado para o sábado (11), às 18h (de Brasília), no Maracanã, pela 6ª rodada do Brasileirão Série A.