Home Futebol Juca Kfouri critica Abel Ferreira após reclamações no Palmeiras: “Que ache outra desculpa” 

Juca Kfouri critica Abel Ferreira após reclamações no Palmeiras: “Que ache outra desculpa” 

Treinador do Alviverde criticou os jogos da equipe na Arena Barueri quando o Allianz Parque não pode ser utilizado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Abel Ferreira, Palmeiras

Abel Ferreira em ação em Athletico Paranaense x Palmeiras (César Greco / Agência Palmeiras)

O comentarista Juca Kfouri apontou em sua coluna do UOL Esporte que o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, utilizou a desculpa da Arena Barueri para justificar a derrota do Palmeiras para o Athletico Paranaense por 2 a 0 no último domingo (12).

PUBLICIDADE

O português disse que sua equipe deve jogar no Allianz Parque e, caso não possa, não pode ser cobrado por títulos.

Juca Kfouri destacou o bom gramado do estádio de Barueri e disse para Abel “procurar desculpas em outro lugar” após o revés para o Furacão.

PUBLICIDADE

“Não há nada que justifique fazer do estádio de Barueri para 30 mil torcedores, e gramado natural impecável, o responsável pela má campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Abel Ferreira que ache desculpas em outro lugar e use a paixão que os palmeirenses têm por ele para convocá-los a lotar as arquibancadas”, escreveu o jornalista em sua coluna do UOL.

Para Juca Kfouri, Abel não admitiu que o Athletico foi melhor

O comentarista destacou que a diretoria do Palmeiras tem uma parcela de culpa no assunto, visto que poderia realizar uma campanha para levar os torcedores à Arena Barueri. Contra o Athletico, o público foi de pouco mais de 12 mil pessoas, sendo que o estádio tem capacidade para cerca de 30 mil.

Além disso, Juca Kfouri lembrou o título do Palmeiras na Libertadores 2020, no Maracanã, foi para um estádio vazio por conta da pandemia, o que não reforça a tese de Abel de que a torcida transforma a atmosfera para a equipe. Segundo o jornalista, o português não admitiu que o Athletico Paranaense foi melhor.

“Em vez de desculpas esfarrapadas, cabe à direção alviverde fazer campanhas para levar a torcida ao estádio e cobrar menos nos ingressos para estimulá-la. Aliás, o Maracanã vazio testemunhou o Palmeiras campeão da Libertadores durante a pandemia, o que reforça a falácia de que a falta de público impede vitórias, embora, é claro, o embalo da torcida seja importante. Custa admitir que o Athletico Paranaense jogou melhor?”, concluiu.

PUBLICIDADE