Home Futebol Lavieri expica plano de Abel Ferreira, do Palmeiras, para jogadores em má fase

Lavieri expica plano de Abel Ferreira, do Palmeiras, para jogadores em má fase

Verdão vive fase sem grande empolgação e contando com desempenho dos seus jovens atletas

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Abel Ferreira em jogo do Palmeiras

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Botafogo-SP na Copa do Brasil. (Créditos: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Nesta temporada 2024, apesar das contratações, o Palmeiras de Abel Ferreira lida com alguns problemas no seu elenco. Alguns jogadores que, antes, eram titulares absolutos vêm recebendo questionamentos frequentes, principalmente Raphael Veiga. Em contrapartida, jovens atletas da base ganham destaque e se tornam decisivos. Portanto, o jornalista Danilo Lavieri afirma que há um plano em desempenho por parte do treinador português.

PUBLICIDADE

Danilo Lavieri destaca reformulação de Abel Ferreira

Em programa Posse de Bola do Portal UOL, o jornalista esportivo iniciou sua análise afirmando que, os torcedores do Palmeiras de certa forma se acostumaram com os bons resultados. Portanto, mesmo quando existe um desempenho positivo, existe uma cobrança para o bom desempenho.

Segundo o jornalista esportivo, Abel Ferreira já afirmou em outros momentos que o Palmeiras passa por reformulação. Iniciando por Endrick, o atacante tem apenas duas partidas a mais com o clube por conta da paralisação e na próxima terá suspensão. Logo, a ideia da comissão técnica é que o jogador atue contra o Botafogo-SP na Copa do Brasil e contra o San Lorenzo pela Libertadores.

PUBLICIDADE

Posteriormente, Abel Ferreira terá que incluir a volta de Dudu, Bruno Rodrigues e a chegada de Felipe Anderson. Danilo Lavieri destaca que a Copa América tirará alguns titulares do Palmeiras, como Piquerez, Richard Ríos, Gustavo Gómez e Endrick. Portanto, o técnico está usando as entrevistas para que os torcedores confiem mais, já que está ciente de tempos difíceis.

Na análise de Danilo Lavieri, a opção de quatro atacantes contra o Independiente del Valle na quinta-feira (15), o técnico estaria “preparando o time” para um elenco com muito poder ofensivo e completou: “Abel tem que dar um jeito para encaixar todos os jogadores do meio para frente. Não vai dar para colocar três zagueiros, não vai dar para ele dobrar Marcos Rocha e Mayke de novo, porque você olha o banco de reservas e tem muita gente forte”.

Por último, o jornalista esportivo apontou que o Verdão vive um momento onde tem muitas opções desde a sua chegada. Desta forma, Abel Ferreira estaria preparando uma reformulação e analisando justamente os atletas que não estão em boa fase, dando espaço para quem tem melhor desempenho.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial