Home Futebol Libertadores, Sul-Americana e mais: confira os jogos de hoje (16/5)

Libertadores, Sul-Americana e mais: confira os jogos de hoje (16/5)

A quinta-feira chega com jogos das duas competições continentais da América do Sul, que chegam nas retas finais de briga pela classificação

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Jogos de hoje nacional e internacional

Jogos de hoje nacional e internacional (Torcedores.com)

Pela Libertadores, o primeiro jogo dos brasileiros é entre Fluminense X Cerro Porteño. Apesar de figurar na liderança do Grupo A, o Tricolor não quer deixar a má fase no Brasileirão atrapalhar o andamento na continental. Para o jogo de hoje, Fernando Diniz terá à disposição Cano, Felipe Melo e Marcelo,  poupados no embate contra o São Paulo.

PUBLICIDADE

Depois, Universitario X Botafogo se enfrentam no Estádio Monumental U, em Lima, Peru e o time da casa faz jogo de vida ou morte para tentar a classificação para a próxima fase.

Já o Botafogo não pensa em nada diferente da vitória, pois assim aumenta suas chances de se classificar para a próxima fase. Para o jogo de hoje, Artur Jorge não terá Romero e Diega Hernández, cortados por atos de indisciplina. 

PUBLICIDADE

O São Paulo recebe o Barcelona de Guayaquil para tentar tirar a diferença do Talleres, que segue firme na liderança com 13 pontos, quatro a mais do que os paulistas. Mas em razão do desempenho pífio dos equatorianos e do Cobresal, o Tricolor está praticamente classificado.

 Para a partida de hoje, Zubeldía terá a volta de Lucas Moura, recuperado de lesão. Contudo, Calleri, Wellington, Rafinha, Wellington Rato e Pablo Maia seguem fora por problemas de lesão.

Pela Sul-Americana, a primeira partida de equipes brasileiras é entre Sportivo Luqueño X Red Bull Bragantino e o Massa Bruta quer buscar a segunda vitória sobre o time paraguaio. No primeiro embate, vitória do time de Bragança por 2 X 1. Para a partida de hoje, Pedro Caixinha quer aproveitar que seu oponente não tem mais chances de classificação para chegar com força total.

Se vencer, o time brasileiro garante a classificação nos mata-matas e para isso, terá o retorno de Bruninho. Contudo, Eduardo Sasha, Raul, Hurtado e Nathan Camargo seguem sem ser relacionados por estarem lesionados.

PUBLICIDADE

A outra partida da Sula é entre Cruzeiro X Unión La Calera e o time celeste se apoia na vitória por 3 X 0 na última partida contra o Alianza para chegar com ânimo e buscar a classificação. Se vencer, praticamente garante a vaga para a próxima fase.

Para a partida de hoje, Japa, Rafael Bilu, Mateus Vital e Dinenno não foram relacionados por estarem no departamento médico. Filipe Machado, que recebeu proposta de um time da Bulgária, também ficou de fora

Confira os jogos de hoje

  • Libertadores
    Fluminense X Cerro Porteño – 19:00
    Rosario Central X Caracas – 19:00
    Universitario X Botafogo – 19:00
    São Paulo X Barcelona de Guayaquil – 21:00
    San Lorenzo X Liverpool-URU – 21:00
  • Sul-Americana
    Racing X Coquimbo Unido – 19:00
    Sportivo Luqueño X Bragantino – 21:00
    Cruzeiro X Unión La Calera – 21:00
    Universidad de Quito X Alianza Petrolera – 23:00
  • La Liga
    Las Palmas X Betis – 14:30
    Almería X Barcelona – 16:30
    Real Sociedad X Valencia – 17:00
  • Campeonato Saudita
    Al-Tai X Al-Fateh – 12:00
    Al-Khaleej X Al-Ittihad – 15:00
    Al-Wehda X Al-Raed – 15:00
  • Campeonato Brasileiro sub-20
    Botafogo X Ceará – 16:30
    São Paulo X Cruzeiro – 19:00
    Atlético-MG X Flamengo – 21:30