Home Futebol Libertadores, Sul-Americana e mais: confira os jogos de hoje (29/5)

Libertadores, Sul-Americana e mais: confira os jogos de hoje (29/5)

A quarta-feira chega com muitos jogos dos maiores torneios continentais da América do Sul, além das finais da Liga Conferência e Copa Verde

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.
Jogos de hoje nacional e internacional

Jogos de hoje nacional e internacional (Torcedores.com)

Pela Libertadores, o primeiro jogo do time brasileiro é entre Grêmio x The Strongest. Assim como o Internacional, o Tricolor tenta se recuperar da tragédia que assolou o Rio Grande do Sul e inundou CT e Arena do time. Como alternativa, o time mandará a partida no Estádio Couto Pereira, do Coritiba, após um mês sem jogar.

PUBLICIDADE

Na lanterna do grupo C, o Grêmio precisa de uma vitória para tentar a classificação para a próxima fase. O The Strongest segue como líder, com dez pontos e está praticamente classificado. Como Huachipato e Estudiantes seguem com cinco e quatro pontos respectivamente, ainda existem chances para o time de Renato Gaúcho.

Villasanti, expulso no jogo contra o Estudiantes, é desfalque, assim como Geromel, Pavón e André Henrique, no departamento médico.

PUBLICIDADE

Na outra partida, o Fluminense recebe o Alianza Lima já praticamente classificado com 11 pontos e na primeira posição com a missão de terminar a primeira fase em grande estilo. Antes dúvida pela possibilidade de convocação para a seleção colombiana, Arias foi liberado e será opção para Fernando Diniz, assim como Samuel Xavier, Douglas Costa, Marquinhos e Manoel, que retornam de lesão. Lelê e André, contudo, seguem fora.

O São Paulo encara o líder Talleres no MorumBIS em busca da liderança do grupo B. Com Barcelona de Guayaquil e Cobresal praticamente eliminados, cabe ao time de Zubeldía fazer um boa partida para garantir melhor classificação.

Calleri ainda é dúvida após lesão na panturrilha, mas Pablo Maia, Wellington Rato e Rafinha ficam de fora por lesão.

Líder do grupo G, o Lanús enfrenta o Cuiabá pela Sul-Americana e segue firme com a classificação já garantida. O Cuiabá segue na vice-liderança com nove pontos e se vencer ou até mesmo empatar, se garante na próxima fase. O treinador Petit não terá à sua disposição os lesionados Filipe Augusto e Lucas Fernandes.

PUBLICIDADE

Após a eliminação para o CRB na Copa do Nordeste, o já classificado Fortaleza recebe o Sportivo Trinidense (PAR) para manter a primeira posição do grupo D.

Ainda lesionados, Caleb e Lucas Sasha seguem fora e Marinho pode ser dúvida em razão de um estiramento na coxa. Juan Pablo Vojvoda quer aproveitar a posição na lanterna dos paraguaios para vencer;

Na Copa Verde, tem a final entre Vila Nova x Paysandu no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. No jogo de ida, o Papão venceu o time goiano com uma goleada de 6 X 0.

O Tigrão sabe que, mesmo em casa, a chance de título é muito remota, tanto é que o técnico Luizinho Lopes, recém-empossado após a demissão de Márcio Fernandes, entrará com o time reserva.

PUBLICIDADE

Campeão da Copa Verde de 2022, o Paysandu vai à campo praticamente com a mão na taça, garantido o bi-campeonato para os paraenses. Hélio dos Anjos provavelmente não fará modificações ao time que tem jogado na Série B.

Olympiacos x Fiorentina fazem a final da Liga Conferência no Estádio Agia Sophia, em Atenas, e se vencer, o time grego pode trazer a primeira taça da Liga para o país. O time chega sem desfalques, inclusive com a recuperação de Richard.

A Fiorentina terminou o campeonato italiano na oitava colocação e na Liga Conferência, perdeu a final no ano passado para o West Ham, o que pressiona ainda mais a equipe. O único desfalque para a partida é Sottil, lesionado no ombro.

  • Libertadores
    Grêmio x The Strongest 19:00
    Estudiantes x Huachipato 19:00
    Fluminense x Alianza Lima 21:30
    Cerro Porteño x Colo-Colo 21:30
    São Paulo x Talleres 21:30
    Barcelona de Guayaquil x Cobresal 21:30
  • Sul-Americana
    Lanús x Cuiabá 19:00
    Metropolitanos x Deportivo Garcilaso 19:00
    Defensa y Justicia x Univ. César Vallejo 21:00
    Independiente Medellín x Always Ready 21:00
    Boca Juniors x Nacional Potosí 21:00
    Fortaleza x Sportivo Trinidense 21:00
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial