Home Futebol Libertadores, Sul-Americana e mais: confira os jogos de hoje (30/5)

Libertadores, Sul-Americana e mais: confira os jogos de hoje (30/5)

A quinta-feira de feriado de Corpus Christi chega com jogos das duas principais competições continentais da América do Sul

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.
Jogos de hoje nacional e internacional

Jogos de hoje nacional e internacional (Torcedores.com)

Pela Libertadores, o já classificado Palmeiras joga contra o San Lorenzo para manter a boa fase na competição. A equipe chega para a partida com muita tranquilidade, pois com a pausa do Brasileirão, Abel Ferreira teve mais tempo para dar descanso ao elenco e treinar mais e melhores opções táticas.

PUBLICIDADE

O diferencial do jogo de hoje será a despedida de Endrick do Palmeiras, pois com a convocação para a seleção brasileira, o atacante esgota seu tempo aqui no Brasil conforme acordado com o Real Madrid.

Se o torcedor palmeirense perde por um lado, ganha pelo outro: há chances reais de Dudu voltar à equipe após nove meses afastado em razão de uma lesão grave em ligamento e menisco do joelho direito.

PUBLICIDADE

Na Sul-Americana, o Athletico-PR encara o Sportivo Ameliano para manter a primeira colocação no grupo. Já classificado, o Furacão quer sair como primeiro colocado para poder decidir em casa partida de volta da próxima fase.

A vantagem de Cuca para essa partida é não ter nenhum desfalque, seja por lesão ou suspensão, com a vantagem do retorno de Thiago Heleno, antes lesionado. O Sportivo Ameliano, em segundo na tabela, joga pela vitória para tomar a vaga direta do Furacão.

No segundo jogo de brasileiros na Sul-Americana, o Cruzeiro recebe o Universidad de Quito e não pensa em outro resultado que não a vitória. A equipe de Fernando Seabra ocupa a segunda posição na tabela com nove pontos, dois atrás do Universidad.

O time mineiro já está garantido na próxima fase, mas busca a vitória para pegar a vaga direta para as oitavas de final. Para a partida de hoje, Seabra terá de contornar as ausências de Arthur Gomes e Dinenno, este último diagnosticado com uma lesão mais grave no ombro que demandará cirurgia e maior tempo de recuperação.

PUBLICIDADE

Confira os jogos de hoje

  • Libertadores
    Palmeiras x San Lorenzo 19:00
    Independiente del Valle x Liverpool-URU 19:00
    River Plate x Deportivo Táchira 21:00
    Libertad x Nacional-URU 21:00
  • Sul-Americana
    Athletico-PR x Sportivo Ameliano 19:00
    Danubio x Rayo Zuliano 19:00
    Cruzeiro x Universidad de Quito 21:00
    Unión La Calera x Alianza Petrolera 21:00
  • Brasileirão Série C
    Ypiranga-RS x Figueirense 16:00
  • Brasileirão Sub-20
    Fortaleza x Fluminense 15:00
    Cuiabá x Internacional 16:00
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial