Home Futebol Líder do Brasileirão, Cuca tem mais de 80% de aproveitamento com o Athletico em 2024

Líder do Brasileirão, Cuca tem mais de 80% de aproveitamento com o Athletico em 2024

Técnico vive grande momento com o Furacão e sonha com alcançar ainda mais recordes

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Cucu no Athletico

Cuca durante jogo do Athletico contra o Palmeiras pela sexta rodada do Brasileirão. (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)

O Athletico-PR é líder do Brasileirão Série A. A vitória contra o Palmeiras neste domingo (12), rendeu ao Furacão a primeira colocação no Campeonato Brasileiro, empatado com o Bahia. O técnico Cuca, que comanda o clube desde março de 2024, apenas conheceu a derrota em duas ocasiões e vive excelente momento com o Furacão.

PUBLICIDADE

Cuca tem números impressionantes com o Athletico-PR

O técnico foi anunciado pelo Furacão no início de março como substituto de Juan Carlos Osório. Desde sua chegada ao Athletico-PR, a equipe perdeu apenas duas partidas: um 2 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, em confronto válido pela 2⁠ª rodada do Brasileirão Série A; e, por 1 a 0 contra o Ypiranga, em duelo pela Copa do Brasil.

No comando do clube por 16 partidas, Cuca acumula 13 vitórias, um empate e duas derrotas. Logo, o treinador do Furacão conta com um aproveitamento de 80% e mira por resultados ainda mais importantes. Na liderança do Brasileirão Série A, o técnico se rendeu ao seu elenco que venceu o Palmeiras por 2 a 0 com um jogador a menos.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, Cuca afirmou: “Criamos no primeiro tempo as melhores oportunidades e pecamos em não fazer o gol. A gente estava melhor no primeiro tempo e no segundo tempo também começamos melhor, a gente tinha o controle do jogo até a expulsão. Nós elaboramos um esquema de jogo que tentasse tirar a velocidade do Palmeiras, mas que a gente não abdicasse de jogar. Acho que foi um grande jogo, muito bem jogado”.

Anteriormente, o técnico já havia citado a importância do bom aproveitamento. Em entrevista, quando conquistava sua décima vitória em 11 partidas, disse: “Temos 10 vitórias em 11 jogos. O City não tem, o Real Madrid não tem… Então, temos que valorizar e muito o que eles (jogadores) estão fazendo. Eu gostaria de jogar o fino da bola todo jogo, mas nem sempre é possível”.