Home Futebol Lucas Moura não deve viajar com o SPFC para duelo da Copa Libertadores

Lucas Moura não deve viajar com o SPFC para duelo da Copa Libertadores

A tendência é que o meia-atacante seja desfalque do São Paulo diante do Cobresal na quarta-feira (8), no Chile

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Lucas Moura, jogador do São Paulo

Lucas Moura, jogador do São Paulo (Rubens Chiri/SPFC)

Para o próximo compromisso do SPFC na Libertadores, o técnico Luis Zubeldía não deverá contar com Lucas Moura. O jogador ainda está em processo de recuperação de lesão na coxa esquerda e treina em separado dos demais companheiros.

PUBLICIDADE

De acordo com o ge.globo, o camisa 7 não irá integrar a delegação tricolor que irá se deslocar para Calama. Na cidade chilena, ocorrerá o duelo com o Cobresal nesta quarta (8), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Zorros del Desierto.

Lucas Moura não será a única baixa do São Paulo no meio de semana. Wellington Rato também fica de fora devido a uma lesão no tornozelo esquerdo.

PUBLICIDADE

Da mesma forma, Rafinha e Pablo Maia seguirão de fora. O lateral sofreu uma fratura na fíbula, enquanto o volante só volta a jogar no segundo semestre por conta de uma cirurgia na coxa esquerda.

Em contrapartida, o lateral-esquerdo Welington está em fase final de tratamento de lesão no ligamento do tornozelo direito. O defensor também não deverá viajar para o Chile, mas poderá ficar à disposição de Zubeldía na próxima semana, diante do Fluminense pelo Brasileirão Série A.

SPFC pode se classificar na quarta

O São Paulo busca a liderança do Grupo B da Libertadores, somando seis pontos. O Tricolor Paulista está um ponto atrás do líder Talleres, que soma sete.

PUBLICIDADE

O confronto contra o lanterna Cobresal, que tem apenas um, pode definir a classificação matemática do SPFC para as oitavas-de-final. A passagem para a próxima fase virá com uma vitória sobre os chilenos, seguida de um triunfo ou empate do Talleres contra o Barcelona-EQU na Argentina, também na quarta (8). Os equatorianos estão em terceiro com dois pontos.

Ontem (5), o São Paulo derrotou o Vitória por 3 a 1 no Barradão, pelo Brasileirão Série A. Luciano (duas vezes) e Ferraresi marcaram os gols do SPFC, enquanto Willian descontou para os baianos.