
Jogador do SPFC avalia concorrentes na Libertadores (Rubens Chiri)
Relacionado para o jogo desta noite entre SPFC e Barcelona-EQU, pela Libertadores, Lucas Moura respondeu uma espécie de ping-pong feito pela reportagem da ESPN Brasil e não fugiu de nenhum tema por mais polêmico que fosse. Nesta edição do torneio sul-americano, o camisa 7 foi desafiado a apontar um time que assusta.
De forma mais ampla, o meia-atacante são-paulino escolheu o Boca Juniors pelos seis títulos continentais. Contudo, o time argentino não está participando da competição desta temporada. Sendo assim, o atleta revelado em Cotia elegeu um rival brasileiro.
“No geral, Boca Juniors pela tradição. Nesta edição vamos colocar o Flamengo”, respondeu Lucas.
Em busca do tetracampeonato, o SPFC já está classificado para as oitavas de final. Depois de estrear com derrota para o Talleres, em Córdoba, o Tricolor engatou uma sequência de três vitórias consecutivas e luta ainda pela lideraça da chave. Com nove pontos, o time comandado por Zubeldía aposta nos dois jogos em casa para alcançar a ponta.
Michel Araújo, que cumpriu suspensão diante do Fluminense, na segunda, está de volta e fica à disposição do treinador. Lucas Moura, recuperado de dores na coxa esquerda é mais uma novidade na equipe. O camisa 7, porém, deve ser alternativa no banco de reservas.
Na lateral-esquerda, fica a dúvida se Zubeldía manterá Patrick Lanza ou promoverá o retorno de Welington. Calleri, Rato, Rafinha e Pablo Maia estão no departamento médico.
Lucas Moura sonha com título da Libertadores
Ainda no ping pong com a ESPN, Lucas foi perguntado sobre o que estaria faltando na carreira. Segundo o atleta tricolor, resta conquistar a América trajando a camisa são-paulina e disputar uma Copa do Mundo.
“Sonho com 2026. É possível, vou batalhar por isso”.