Home Futebol Lugano reage à atitude de Abel Ferreira no Palmeiras e deixa recado: “É esperto”

Lugano reage à atitude de Abel Ferreira no Palmeiras e deixa recado: “É esperto”

Ex-zagueiro rebate declarações do treinador após a derrota para o Athetico pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Lugano

Ex-zagueiro não 'compra' discurso de Abel Ferreira - Reprodução/YouTube

As reclamações de Abel Ferreira estiveram na pauta do Resenha da Rodada desta segunda-feira (13). O técnico do Palmeiras ficou irritado por não jogar no Allianz Parque que estava vetado para shows e pediu para não ser cobrado por títulos caso o cenário siga se repetindo. Para Lugano, esta é uma estratégia antiga do português na tentativa de desviar o resultado negativo.

PUBLICIDADE

“Sempre que o Abel perde, realmente tira a responsabilidade. Desde que ele chegou, ele é esperto nisso. Ele perde não tem jogadores, adversário, juiz, nunca é ele. Óbvio que o sintético do Allianz faz a diferença para o Palmeiras. Claro que é diferente jogar em Barueri e Allianz, mas não pode jogar a responsabilidade, que não vai brigar por títulos…”, disse o ex-zagueiro.

Assim como em outras ocasiões na temporada, o Palmeiras, como mandante precisou utilizar a Arena Barueri, isso porque sua casa estava cedida para outros eventos que fazem parte de um acordo antigo com a WTorre. Por inúmeras vezes, Abel já declarou ser contra tal situação e acredita que a atmosfera não é a mesma.

PUBLICIDADE

Além disso, o torcedor do Verdão não comparece em peso ao local pela logística complicada para se deslocar ao estádio. Lugano compreende, mas ainda assim não concorda com a transferência de responsabilidade do treinador.

“É o elenco mais caro depois do Flamengo, mais caro. Ele é muito estratégico, protege ele e como tem que ser todo treinador. Nunca quando perdeu um jogo foi porque ele errou ou algo do tipo”, acrescentou Lugano.

Lugano justifica domínio do Palmeiras no futebol brasileiro

Com dez títulos conquistados desde a chegada de Abel Ferreira, o Palmeiras simplesmente alcançou um outro patamar no futebol brasileiro e deixou rivais tradicionais para trás. Lugano não dá todos os méritos ao português, mas entende que ele faz parte de uma engrenagem de sucesso.

PUBLICIDADE

“Precisa ser destacado o trabalho institucional do Palmeiras. Quando eu falo que nos últimos anos que este domínio do Palmeiras é tanto nível Brasil como internacional não é apenas por conta do treinador. Ele é apenas mais uma peça desta engrenagem dentro que está perfeita”, afirmou Lugano.