Home Futebol Marco Reus marca golaço em sua despedida pelo Borussia Dortmund; confira

Marco Reus marca golaço em sua despedida pelo Borussia Dortmund; confira

Meia acerta uma cobrança de falta perfeita em sua última partida pelo clube alemão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Marcos Reus com a camisa do Borussia Dortmund

Marcos Reus com a camisa do Borussia Dortmund (X oficial do Borussia Dortmund)

Neste sábado (18), o Borussia Dortmund encerra sua participação na Bundesliga recebendo o Darmstadt no Signal Iduna Park. A primeira etapa terminou com placar parcial de 2 x 0 em dia marcado pelas homenagens à Marco Reus, que irá deixar a equipe alemã ao fim da temporada.

PUBLICIDADE

E a despedida do meia está sendo em grande estilo até o momento. O segundo gol do BVB veio de uma linda cobrança de falta de Reus, no seu 100º no estádio do Dortmund. Confira abaixo:

O clube e a torcida fizeram várias homenagens ao jogador antes da partida ser iniciada. Veja neste link.

Atuação de destaque na despedida

Além da cobrança de falta, Marco Reus já tinha feito a diferença com assistência para o gol marcado por Ian Maatsen, que abriu o placar. Reveja abaixo:

Chance de título histórico de Marco Reus com a camisa do Borussia Dortmund

Dede 2012 no BVB, o meia alemão venceu quatro títulos com a camisa da Muralha Amarela. Reus ajudou o Borussia a garantir os títulos da Copa da Alemanha em 2016/17 e 2020/21 além da Supercopa da Alemanha em 2013 e 2019.

Classificado para a final da Champions League contra o Real Madrid, Marco Reus pode garantir a segunda conquista da principal competição europeia para o Dortmund. A primeira e única conquista até o momento foi na temporada 1996/97.

Futuro de Reus

Por hora o meia alemão ainda não confirmou onde irá atuar na próxima temporada. Prestes a completar 35 anos (no próximo dia 31 de maio), Marco Reus descartou, ao menos por hora, sua aposentadoria.

Um dos possíveis destinos do jogador é atuar no futebol da Arábia Saudita, mas não está descartada uma ida para a MLS (Major League Soccer).

PUBLICIDADE

A tendência é que o atleta informe seu destino logo depois da disputa da final da Liga dos Campeões.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial