Home Futebol Mauro Cezar alerta jogadores sobre paralisação do futebol no Brasil: “Terá um efeito”

Mauro Cezar alerta jogadores sobre paralisação do futebol no Brasil: “Terá um efeito”

Jornalista apontou que interrupção dos campeonatos pode afetar aspecto financeiro dos atletas

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Mauro Cezar.

Mauro Cezar Pereira, no programa Cartão Verde (Reprodução)

Após Giuliano, do Santos, questionar a sequência da temporada em meio à tragédia no Rio Grande do Sul, Mauro Cezar Pereira emitiu um alerta envolvendo a situação. Caso a CBF escolha suspender os jogos em território nacional, o comunicador fez questão de lembrar o impacto nas finanças dos clubes, algo que tem chances de acarretar um atraso no pagamento dos jogadores.

PUBLICIDADE

“Se o jogador adotar esse discurso, eu espero que ele também entenda se parar o campeonato, o clube atrasar o salário dele. Eu sou radicalmente contra atrasar salário, isso é um absurdo. Mas se você defende que o futebol pare, vai ter um efeito colateral. Os clubes vão arrecadar menos e talvez não tenham condições de pagar o salário no dia. Você topa? Como vai ser?”, questionou Mauro Cezar, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Na sequência, Mauro Cezar sinalizou que o futebol será mais útil ao Rio Grande do Sul com campanhas nas partidas. Isso porque os clubes podem alinhar campanhas de solidariedade e motivar o apoio dos torcedores dentro e fora dos estádios.

PUBLICIDADE

“O discurso mais fácil é ‘para tudo’. O que de prático a paralisação vai trazer? O futebol faz um dinheiro que vai ajudar as pessoas. Se eu fosse uma das pessoas que está passando dificuldades e alguém perguntasse: ‘O que você prefere, que tenham jogos e venha dinheiro, ou que não tenha jogos e não venha muito menos dinheiro?’. Eu diria: ‘Que venha dinheiro’.”, completou.

Mauro Cezar destaca força do futebol

Sugerindo ações de apoio ao Rio Grande do Sul, Mauro Cezar não defendeu a paralisação total do futebol. Em contrapartida, o jornalista lembrou da força financeira do futebol, que pode ser mais útil com jogos em andamento.

“O futebol pode gerar uma grana. Arrecadação de alimentos nos estádios, que tal uma troca ingressos por alimentos? Pode criar milhões de formas. Os patrocinadores podem ajudar, abrindo mão do espaço nas camisas para ‘Ajude o Rio Grande do Sul’. O futebol movimenta muito dinheiro e pode ajudar as pessoas.”, afirmou.

PUBLICIDADE