Home Futebol Mauro Cezar aponta maior técnico da história do Flamengo “até Jorge Jesus”

Mauro Cezar aponta maior técnico da história do Flamengo “até Jorge Jesus”

Treinador histórico do Rubro-Negro carioca completaria mais um ano de vida e foi homenageado pelo clube nas redes sociais

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Jorge Jesus, Flamengo

Jorge Jesus em ação pelo Flamengo (Alexandre Vidal/Flamengo)

O comentarista Mauro Cezar Pereira afirmou em seu X (antigo Twitter) que Carlinhos Violino foi o maior técnico que já viu no Flamengo “até a chegada de Jorge Jesus”.

PUBLICIDADE

Mauro Cezar compartilhou a publicação do Flamengo, que lembrou o ex-treinador neste dia 9 de maio, quando Carlinhos completaria mais um ano de vida.

O jornalista destacou que tem “a mesma admiração” por Carlinhos e por Jesus “pelo que fizeram no CRF”.

PUBLICIDADE
“O maior técnico do Flamengo que vi, até a chegada de Jorge Jesus. Hoje os dois têm, de minha parte, a mesma admiração pelo que fizeram no CRF.”

Carlinhos fez história no Flamengo

Carlinhos dedicou a maior parte de sua vida ao Flamengo. Foi jogador do clube, onde atuava como meio-campista, entre 1958 e 1970, tendo conquistado o Torneio Rio-São Paulo de 1961. Após abandonar a carreira nos gramados, voltou ao Flamengo em 1983 para ser treinador da equipe.

Deixou o comando do time e retornou em 1987 para conquistar a Copa União pelo Flamengo, onde seguiu até a temporada seguinte. Após um hiato, voltou ao Fla em 1991, quando foi campeão carioca, e seguiu em 1992, conquistando o título do Brasileirão Série A.

Carlinhos passou ainda pelo Guarani como treinador em duas oportunidades, além de trabalhar também no América-RJ. Em 1999 voltou ao Fla e seguiu sua sina de títulos. Foi campeão carioca e da Copa Mercosul no ano de sua volta e, em sua última temporada pelo Flamengo, em 2000, foi mais uma vez campeão estadual.

PUBLICIDADE

O técnico Jorge Jesus, por sua vez, trabalhou por apenas um ano no Flamengo, mas acumulou títulos. Foi campeão carioca, do Brasileirão, da Copa Libertadores, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.