Home Futebol Mauro Cezar detona escolha de Neymar para a carreira: “Era infernal”

Mauro Cezar detona escolha de Neymar para a carreira: “Era infernal”

Craque brasileiro foi campeão da Champions League pelo Barcelona, em final contra a Juventus

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Neymar, PSG

Neymar trocou o Barcelona pelo PSG em 2017 (Divulgação / PSG)

O comentarista Mauro Cezar Pereira criticou o atacante Neymar durante uma live no Youtube. O jornalista abordou as escolhas do jogador do Al Hilal, o comparando a Vinicius Júnior, do Real Madrid.

PUBLICIDADE

Para Mauro, o atleta do time Merengue conquistou o seu espaço no clube do técnico Carlo Ancelotti. Vinicius terá a oportunidade de atuar ao lado de Kylian Mbappé na próxima temporada. Do outro lado, o comunicador questionou a saída de Neymar do Barcelona em 2017.

A mudança para o PSG, da França, pode ter sido um grande obstáculo para o atacante do Al Hilal. Segundo Mauro Cezar, Neymar abriu mão do time Catalão para tentar ser o melhor do mundo no futebol francês, o que não aconteceu.

PUBLICIDADE

“Ele (Vinícius Júnior) joga no Real Madrid, pode ser que jogue com o Mbappé no ano que vem. O Neymar abriu mão de jogar com o Messi, só isso. O Neymar abriu mão de jogar com o Messi! P****”, disse Mauro Cezar Pereira, que seguiu sobre a decisão de Neymar em 2017.

“Cara, você jogar com Messi, com Messi e Suárez. ‘Ah, eu vou lá para o Paris Saint-Germain, vou ser o melhor do mundo’. Veja bem, vamos olhar para trás. O trio MSN (Messi, Suárez e Neymar) era infernal, era o campeão da Europa. O Barcelona não era esse Barcelona de agora, era um Barcelona vencedor. Era um fetiche do jogador brasileiro jogar no Barcelona.”

Neymar no PSG

Neymar deixou o Barcelona em 2017, quando chegou a um acordo com o Paris Saint-Germain. No futebol francês, foram seis temporadas ao lado de Kylian Mbappé e Lionel Messi. O grande destaque de Neymar no PSG foi na temporada 2020/21, quando o craque atuou como titular em 31 partidas.

Pelo clube, foram cinco títulos do Campeonato Francês, três Copas da França, duas Copas da Liga Francesa e três Supercopas da França. Ele não chegou ao objetivo de ser melhor do mundo e de ser campeão da Champions League com o clube.

PUBLICIDADE