Home Futebol Mauro Cezar elege qual foi o “grande time” da carreira de Tite e revela: “Flamengo o convenceu”

Mauro Cezar elege qual foi o “grande time” da carreira de Tite e revela: “Flamengo o convenceu”

Treinador rubro-negro voltou ao futebol brasileiro no fim de 2023 após seis anos comandando a seleção brasileira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Tite, Flamengo

Tite em ação em jogo do Flamengo (Paula Reis / Flamengo)

O comentarista Mauro Cezar Pereira foi questionado, em sua live no Youtube, sobre o momento da carreira de Tite e se, após seu período sabático de estudos, o atual técnico do Flamengo não teria “piorado”.

PUBLICIDADE

Mauro Cezar fez questão de rechaçar a questão e disse que o “grande time” da carreira de Tite foi o Corinthians campeão brasileiro de 2015, que foi montado por ele após um ano de estudos.

“O dia que eu achar que estudo atrapalha… Pelo amode de Deus. Não atrapalha”, disse Mauro Cezar, que seguiu.

PUBLICIDADE

“O grande time dele, de 2015, foi depois de um ano sabático. O tempo que ele parou para estudar foi aquele (em 2014). Ele ficou na seleção, não parou para estudar (mais uma vez). Ficou com a imagem arranhada pela participação, que não foi boa, nas duas Copas (em 2018 e 2022).”

Mauro Cezar disse que Tite foi convencido pelo Flamengo

Segundo o comentarista, a ideia de Tite era voltar a trabalhar apenas no início da temporada 2024, mas o Flamengo o convenceu e o chamou para tentar a vaga na Copa Libertadores da América, já que quando o treinador chegou o Rubro-Negro corria riscos de ficar de fora da competição continental.

“Ele volta ao trabalho no Flamengo. O Flamengo convenceu ele a vir antes para conseguir a vaga na Libertadores. Consegue a vaga. O trabalho dele começou efetivamente esse ano em uma missão diferente. No ano passado foi empurrar com a barriga.”

Tite chegou ao Flamengo no fim do Brasileirão e colocou o time na briga pelo título em algum momento após a derrocada do Botafogo. Porém, após derrota em casa para o Atlético-MG, o time viu o Palmeiras disparar e ficar com a taça. O Rubro-Negro, com isso, ficou com a vaga direta à fase de grupos da Libertadores.

PUBLICIDADE