Home Futebol Mbappé no Real Madrid pode dificultar atuações de Vini Jr, Rodrygo e Endrick

Mbappé no Real Madrid pode dificultar atuações de Vini Jr, Rodrygo e Endrick

Atacante deixará o PSG ao final da temporada e merengues são o principal candidato a ter o francês em seu elenco

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Mbappé

Mbappé em partida do PSG (Foto: J.Azouze/PSG)

A anunciada saída de Kylian Mbappé do PSG já deixou a torcida do Real Madrid apreensiva para ter, finalmente, o atacante francês jogando com a camisa do clube na próxima temporada. E esta possibilidade pode influenciar uma série de jogadores dentro da equipe merengue.

PUBLICIDADE

Em especial, os atletas brasileiros do elenco. Na visão de Rafael Reis, do Uol Esporte, uma possível chegada do francês ao Santiago Bernabeu poderá causar problemas aos três jogadores do país que atuam no setor ofensivo (Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick, que chegará em junho a Madri) na briga por espaço destes no time.

Rodrygo e Vini Jr tem sido titulares do Real Madrid nesta temporada e homens de confiança de Carlo Ancelotti na campanha que rendeu aos merengues mais um título de La Liga e a classificação para a final da Uefa Champions League. Se Mbappé confirmar a sua ida para o Bernabeu, a grande probabilidade é brigar pela posição do ex-flamenguista, mas com o ex-santista também cotado para ser reserva.

PUBLICIDADE

Endrick, que sairá do Palmeiras para ir para o Real depois da Copa América, também pode ser afetado, já que terá que brigar por uma vaga com estes três no time titular. Como Ancelotti descarta ceder o atleta por empréstimo neste começo de trajetória, o futuro ex-Verdão pode ser ver disputando lugar no time e holofotes com Mbappé.

Isto, claro, dependerá do que o treinador do time espanhol pretende fazer com o possível novo reforço e se, claro, este virá para La Liga reforçar um dos ataques mais talentosos do futebol europeu na próxima temporada.