Home Futebol Michel Bastos aponta dois times com patamar abaixo do ideal no Brasil hoje

Michel Bastos aponta dois times com patamar abaixo do ideal no Brasil hoje

Comentarista se aprofundou na atual situação do Corinthians dentro do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Michel Bastos.

Michel Bastos, comentarista da CNN Brasil (Reprodução)

Sem depositar nenhum tipo de esperança, Michel Bastos considera que o Corinthians, em 2024, não vai conquistar títulos. Reforçando a previsão no programa “Domingol com Benja“, o ex-jogador afirmou que foi rebatido por torcedores do Corinthians. Mesmo sem a projeção de rebaixamento no Brasileirão, a possibilidade do clube alvinegro encerrar o jejum de troféus foi totalmente descartada.

PUBLICIDADE

“Eu acho o time do Corinthians fraco. (Briga por) nada. Me cacetaram depois que eu saí do programa: ‘Vamos chegar na Sul-Americana e na Copa do Brasil’. Não vai. Que me desculpem os corintianos, mas não vai. Acho que não vai cair, mas não vai (disputar títulos).”, disse.

Na sequência, Michel Bastos indicou que os gastos do Corinthians milionários não fazem jus ao atual elenco à disposição de António Oliveira. Por conta do momento visto dentro e fora dos gramados, o ex-jogador sequer vê brecha para uma reviravolta na temporada.

PUBLICIDADE

“O Corinthians é gigante. Você olha para trás e vê as equipes do Corinthians e não ganha nada desde 2019. Um time grande como o Corinthians, gastando o que está gastando, não pode ter um time mediano […] Eu não vejo o Corinthians com qualidade para fazer um ano com títulos.”, prosseguiu.

Michel Bastos não vê elenco do SPFC como extraordinário

Embora tenha colocado o São Paulo acima do Corinthians em qualidade, Michel Bastos destacou que o Tricolor não tem um plantel passível de fortes elogios. Diante disso, o comentarista vê a necessidade de melhorias para o time de Luis Zubeldía, de fato, bater de frente com os rivais na Libertadores e Brasileirão.

“Eu cobro do São Paulo a mesma coisa. O time do São Paulo tem mais qualidade que o Corinthians, mas não é aquele time que eu queria estar vendo para brigar no Brasileiro e chegar na Libertadores.”, opinou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial