Home Futebol Milton Neves admite três desafetos no jornalismo esportivo; veja quem são 

Milton Neves admite três desafetos no jornalismo esportivo; veja quem são 

Afastado da TV e do rádio atualmente para tratar uma depressão, jornalista fala sobre alguns entreveros na carreira

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
milton neves

Milton Neves é jornalista esportivo (Reprodução/Band)

Considerado um dos maiores apresentadores do rádio e da TV brasileira, Milton Neves admite que na longa carreira de 60 anos colecionou alguns desafetos, que para ele tiveram inveja de seu sucesso.

PUBLICIDADE

O maior deles é o jornalista Juca Kfouri, que assim como Milton Neves é colunista no UOL Esporte.

“Teve uma época que cheguei a ter 35 anunciantes. Eu trouxe trocentos “merchans”, e gente bandida, ordinária, sem talento, começou a me criticar. Jornalista não pode fazer propaganda, ainda mais de cerveja, que tem álcool, que eu era Brahma. O tempo passa e o Galvão Bueno, que é um cara que eu respeito demais, apesar de que eu o vi pessoalmente uma vez só (…) Esse cara é eclético, vencedor e tal. Aí ele fez publicidade da Brahma”, criticou Milton Neves em entrevista ao “ge”.

PUBLICIDADE

“O vagabundo, os vagabundos que me criticavam não tiveram coragem. Enfiaram o rabo no meio das pernas e não criticaram o Galvão Bueno, sabe? É crítica seletiva e inveja. É você o invejoso. Por isso que você está marcando o passo há 200 anos e não sai do lugar”, completou.

Em contato com o “ge”, Juca Kfouri respondeu via mensagem por aplicativo.

“MN (Milton Neves) é o chamado Mentiroso Nato. Basta?”, criticou o jornalista.

Milton Neves fala também sobre Kajuru e Silvio Luiz

Além de Juca Kfouri, outros personagens do jornalismo esportivo que fizeram críticas públicas a Milton Neves foram Jorge Kajuru, atual senador, e o experiente narrador Silvio Luiz.

PUBLICIDADE

O apresentador explicou a relação com ambos.

“O Jorge Kajuru era meu maior fã, mas depois pegou no meu pé por influência do seu Juca Kfouri. Como você é incompetente, você já ouviu sua voz ou não? Ouça, ouça. “Ah, mas não faço publicidade”. O rosto dele é antipático, soberbo e “sou intelectual”. Pior que o filho dele eu que revelei, estava desempregado e xingava o pai de tudo que é nome”, revelou Milton neves, falando novamente sobre Juca Kfouri.

“O Silvio Luiz Perez Machado de Sousa, aproveito pra desejar muita saúde para ele, muita saúde. Enquanto nós estamos gravando aqui, ele está no hospital. Bom, a gente era amigo demais. Eu comecei a crescer, crescer e ele resolveu pegar no meu pé também, mas desejo saúde pra ele. Depois do Luciano do Valle, ele é o mais marcante narrador de televisão, queiram ou não. Muito criativo, muito inteligente e pessoa que eu admiro na profissão. O cara marcou época”, completou o apresentador sobre Silvio Luiz.