Home Futebol Milton Neves destaca meia ex-Palmeiras e crava: “Gênio”

Milton Neves destaca meia ex-Palmeiras e crava: “Gênio”

Apresentador destacou foto do jogador ao lado de ex-companheiros e não teve dúvidas ao publicar o elogio

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Milton Neves, Alex

Milton Neves durante programa da Band (Reprodução)

Milton Neves utilizou seu perfil no X (antigo Twitter) para compartilhar uma imagem do ataque do Cruzeiro de 2003 e para afirmar que Alex, camisa 10 e capitão daquela equipe, foi um verdadeiro “gênio”. O atleta também é ídolo também de Palmeiras, Coritiba e Fenerbahçe, da Turquia.

PUBLICIDADE

Mesmo torcedor do Atlético-MG, Milton Neves não teve dúvidas ao elogiar os jogadores que estiveram na foto publicada pela página Futebol Nostálgico.

“Alex, Aristizábal e Deivid. @Cruzeiro 2003. Nostálgico!”

“Aristizábal, Alex gênio e Deivid”, escreveu Milton Neves ao compartilhar a publicação da página.

Milton Neves já chamou Cruzeiro de 2003 de “seleção celeste”

Com Vanderlei Luxemburgo à beira do campo e Alex como líder do time do Cruzeiro, a equipe foi campeã mineira, da Copa do Brasil e do Brasileirão naquela temporada. O meia chegou do Palmeiras após uma terceira passagem pelo Verdão e se firmou com Luxemburgo em sua segunda passagem no time celeste.

Em uma publicação no UOL Esporte de 2021, quando Vanderlei Luxemburgo foi recontratado pelo Cruzeiro, Milton Neves chegou a chamar aquela equipe multicampeã de “seleção”.

“Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro já foi sinônimo de enorme sucesso! Afinal, quem não se lembra daquela “seleção celeste” de 2003, que ganhou a verdadeira tríplice coroa, com o Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil?”, destacou Milton Neves na época.

PUBLICIDADE

Alex foi o principal jogador do Cruzeiro na temporada 2003 e o ano mais artilheiro de toda sua carreira. Em 61 jogos, o camisa 10 marcou 38 gols. Somente no Brasileirão, Alex foi o quarto colocado na lista de artilheiros com 24 gols, à frente do companheiro Aristizábal, atacante, que marcou 22.

Ele, porém, ficou atrás dos centroavantes Dimba, do Goiás, que marcou 31, Renaldo, do Paraná, com 30, e Luis Fabiano, do São Paulo, com 29 gols anotados.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial