Home Futebol Milton Neves freia empolgação de time do futebol brasileiro

Milton Neves freia empolgação de time do futebol brasileiro

Jornalista comentou rodada da Libertadores e projetou a sequência da temporada após duas vitórias consecutivas do Flamengo

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Milton Neves, Band

Milton Neves, Band (Foto: Divulgação Band)

O Flamengo venceu, convenceu e se colocou em uma melhor situação em busca da classificação ao mata-mata da Libertadores. Diante de mais de 63 mil torcedores, o Rubro-Negro goleou o Bolívar por 4 a 0 e avançará de fase com uma vitória simples diante do Millonarios, também em casa, na última rodada.

PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL, porém, Milton Neves freou a empolgação da torcida do Flamengo diante da goleada. Empolgação essa que surge por vitórias convincentes em sequência. No sábado (11), o time já havia derrotado o Corinthians com uma atuação consistente.

“O time de Tite, acostumado a vitórias magras, desta vez goleou e ficou próximo de se classificar para a próxima fase… Ainda não dá para acreditar que desta vez o Mengo tenha engrenado, mas já é um alento”, escreveu Milton Neves.

PUBLICIDADE

O jornalista também brincou com o fato do Rubro-Negro golear e a reação do técnico Tite no vestiário. “Será que os jogadores levarão uma bronca de Tite por terem marcado tantos gols em um único jogo?”, questionou Milton Neves.

Essa é a terceira vez que o Flamengo de Tite marca quatro gols numa mesma partida. As outras duas aconteceram também em 2024, durante o Campeonato Carioca, contra Audax e Boavista. Foi a primeira vez que três gols foram marcados no primeiro tempo.

Cenários do Flamengo para última rodada da Libertadores

O Rubro-Negro se classifica caso vença o Millonarios na sexta rodada da fase de grupos do torneio continental. Há chances do Flamengo avançar em primeiro, se vencer o clube colombiano e o Bolívar perder em casa para o Palestino.

Por fim, o clube da Gávea pode ir para as oitavas de final da Libertadores até mesmo com derrota. Para isso, o Palestino tem que perder do Bolívar, em La Paz.

PUBLICIDADE

Com a paralisação no Brasileirão Série A, o Flamengo, que enfrentaria o Vasco neste sábado (18) pela sétima rodada, deve voltar a campo apenas na próxima quarta-feira (22). Em Manaus, o time de Tite encara o Amazonas, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por apenas 1 a 0.