Home Futebol Milton Neves não se empolga com vitória do Corinthians na Sul-Americana: “Mixuruca”

Milton Neves não se empolga com vitória do Corinthians na Sul-Americana: “Mixuruca”

Timão bateu o Nacional no Paraguai e respirou na classificação do Grupo F

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]
Time do Corinthians

Carlos Miguel foi destaque na importante vitória do Corinthians na Sul-Americana (Christian Alvarenga/Getty Images)

O Corinthians fez a lição (fora de) casa nesta terça-feira (07) de Sul-Americana. No Paraguai, a equipe derrotou o Nacional por 2×0, com gols de Yuri Alberto e Matheuzinho no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Quem não se convenceu com a vitória alvinegra foi o jornalista Milton Neves. Em sua coluna no portal UOL, o comunicador classificou o triunfo do Timão como “mixuruca”, sem “empolgar absolutamente ninguém”.

PUBLICIDADE

“Podemos dizer que, se o líder do Paraguaio enfrentar o lanterna do Brasileirão, a equipe de nosso país será favorita? Sem exageros, mas eu acredito que sim. Diante do Nacional, o Timão sofreu uma enormidade, mesmo enfrentando uma equipe que não jogaria o Paulistão Série A2. (…) E, como quem não faz, toma, o Nacional acabou levando dois gols lotéricos”, opinou.

Milton também destacou a atuação de Carlos Miguel. O goleiro do Corinthians novamente fez boas intervenções para garantir o resultado positivo. “O melhor da partida, disparado, foi o gigante Carlos Miguel. Ele teve uma noite parecida com as que Cássio viveu no seu auge. Bombardeado, fez defesa de todo o tipo, deixando cada vez mais claro que será dificílimo o maior ídolo da história corintiana voltar à meta alvinegra”, completou.

Corinthians respira na classificação da Sul-Americana

Com os resultados da quarta rodada da fase de grupos da competição continental, o Timão subiu para a 2ª posição do Grupo F, com sete pontos, atrás apenas do Racing-URU, com oito. Argentinos Juniors vem na sequência com seis, enquanto o Nacional-PAR, com somente um ponto, está eliminado.

Antes de pensar na sequência da Sul-Americana, o Corinthians volta a campo no fim de semana. No sábado (11), às 16h, o técnico António Oliveira e seus comandados visitam o Flamengo. O embate é válido pela 6ª rodada do Brasileirão Série A. No torneio, o Alvinegro ocupa o 14º lugar, com cinco pontos.

PUBLICIDADE