Home Futebol Milton Neves ignora Flamengo e Palmeiras ao eleger top-1 do futebol brasileiro hoje 

Milton Neves ignora Flamengo e Palmeiras ao eleger top-1 do futebol brasileiro hoje 

Jornalista aponta time que apresenta um nível técnico superior aos demais adversários no Brasil

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Milton Neves

Apresentador avalia desempenho das equipes no Brasil - Reprodução/YouTube

O recorte da temporada não é dos maiores, mas, pontualmente é possível eleger aquele time que melhor trata a bola hoje no futebol brasileiro. Desde a chegada de Gabriel Milito, é assustador o crescimento técnico do Atlético. Com atletas de altíssimo nível, o argentino conseguiu rapidamente dar competitividade e organização. Milton Neves é só elogios para o Alvinegro.

PUBLICIDADE

Em coluna publicada no UOL Esporte, o jornalista repercutiu a boa vitória do Galo por 2 a 0 sobre o Sport, na Arena MRV, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.

Os 2 a 0 do Atlético-MG para cima do Sport, hoje, em Belo Horizonte, não fez jus ao que realmente foi duelo entre mineiros e pernambucanos. O Galo conseguiu pressionar o rival por quase 90 minutos e criou chances demais para deixar o placar mais elástico”, afirmou Milton Neves.

PUBLICIDADE

“Mas, na hora H, acabou esbarrando no bom goleiro Caique França ou na própria falta de pontaria. Coisas que acontecem…”, acrescentou.

Milton Neves vê Atlético desbancando Palmeiras e Flamengo

Durante o texto opinativo, o importante cronista esportivo afirma categoricamente que o Galo apresenta hoje o melhor futebol entre todos os principais times do país. Ao menos no mês de abril, o Milton colcou o Alvinegro na primeira prateleira.

Com gols de Zaracho e Guilherme Arana, o Atlético bateu o Sport, na terça-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Empurrado por quase 40 mil torcedores, o Galo sai na frente do time permanbucano por uma vaga nas oitavas de final. Intenso e dominante, o Alvinegro ainda poderia ter construído uma vantagem maior. No fim, Hulk parou na trave.

Apesar disso, Milton Neves não acredita numa virada do Leão no confronto da volta, marcado para o dia 22 de maio, às 19h, na Arena de Pernambuco.

PUBLICIDADE

“Mesmo que a merecida goleada não tenha vindo, não vejo o Atlético-MG correndo riscos para o jogo de volta, no Recife. Jogar no caldeirão que é a Ilha do Retiro nunca é fácil”, analisa.