Home Futebol Muller elege meio-campista diferenciado no futebol brasileiro hoje: “Fundamental”

Muller elege meio-campista diferenciado no futebol brasileiro hoje: “Fundamental”

Comentarista da Gazeta não economiza nos elogios e enaltece meia por sua polivalência dentro de campo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Muller

Comentarista discursa durante programa da Gazeta - Reprodução/YouTube

Ex-atleta profissional dos mais respeitados da história do futebol brasileiro, Muller é uma voz sempre levada em consideração na análise dos jogadores que atuam hoje. Na posição de meio-campista, um nome específico do Palmeiras passou a chamar bastante sua atenção.

PUBLICIDADE

Trata-se de Richard Ríos, que foi autor de um verdadeiro golaço na vitória do Verdão por 2 a 1 sobre o Independientel del Valle, no Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

“Esse Richard Ríos parece que está há uns cinco anos no Palmeiras. Pra mim, hoje ele está muito melhor, momento dele é melhor que o do Zé Rafael, que volta de contusão e do Aníbal Moreno. Ele é um jogador dinâmico, defende e ataca bem. Com a bola nos pés é melhor que os dois, bate bem de fora da área. Hoje ele é um jogador fundamental”, afirmou Muller, comentarista da Gazeta.

PUBLICIDADE

Com o resultado sobre os equatorianos, o Palmeiras ampliou sua vantagem na liderança do grupo F com 13 pontos. De quebra, o time brasileiro assumiu o primeiro lugar da classificação geral. Desta forma, caso consiga terminar com a melhor campanha, estará possibilitado a decidir em casa até a semifinal.

“Dar os parabéns aos nossos jogadores e saber da capacidade deles. Alguns tentam desestabilizar nossos jogadores, nossa equipe. Internamente temos que falar com jogadores, falar entre a gente. O Palmeiras continua a ganhar”, disse Abel Ferreira.

Muller aposta em brasileiro campeão da Libertadores 2024

Em declaração recente no Mesa Redonda, Muller apontou para Flamengo e Palmeiras como principais candidatos ao título da Libertadores.

“Pra mim os dois farão a final. Lembrando que a Conmebol de uns tempos pra cá, ela está fazendo com que os brasileiros, que são maioria se enfrentem antes para evitar um final com dois times do mesmo país. É o desejo da Conmebol, mas pela supremacia vai ter dois brasileiros na final”, afirmou o ex-atacante.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial