Home Futebol Neto elege jogador “protegido” no futebol brasileiro hoje

Neto elege jogador “protegido” no futebol brasileiro hoje

Ex-jogador vê atleta ainda devendo em volta para o Brasil depois de vários anos atuando no Velho Continente

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Neto, ex-jogador

Neto na apresentação do programa "Apito Final" (Reprodução - Band - YouTube)

O apresentador Neto voltou a subir o tom contra o meia-atacante Lucas Moura, do São Paulo. No programa “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (08), ele classificou que o experiente jogador está devendo no regresso ao futebol brasileiro, e acaba sendo “blindado” por parte da imprensa, que não o critica pelo mesmo ser “bom moço”.

PUBLICIDADE

Segundo Neto, há um “trato” diferenciado com o atleta do SPFC, que recebe um alto salário, mas não acumula números convincentes, desde que retornou ao clube do Morumbi.

“Somente o Lucas e James Rodríguez recebem mais ou menos R$ 3 milhões por mês, se não for mais. O Lucas fez cinco gols e esse James aí fez dois. Lembrando que o Lucas chegou há nove meses hein. 27 jogos em nove meses, mas aí há uma visão do Lucas por ser bom moço e aquela coisa, e é mesmo, mas 27 partidas em quase um ano, é pouco, ou não é?”, disparou Neto, sendo rebatido por Velloso.

PUBLICIDADE

“O que depõe a favor do Lucas é que ele conseguiu um título que o São Paulo não conseguiria sem ele, que foi a Copa do Brasil, título inédito”, avaliou o comentarista, citando ainda que as lesões atrapalharam uma sequência mais intensa do meia-atacante.

Se recuperando de uma lesão muscular na coxa, Lucas Moura não atua pelo SPFC desde o dia 4 de abril, quando enfrentou a equipe do Talleres, pela fase de grupos da Libertadores. Em 2024, o jogador de 31 anos acumula oito jogos, com dois gols e quatro assistências.

Neto sobe o tom contra James Rodríguez

A exemplo do que já tinha feito no programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (07), quando classificou James como “jogador medíocre”, Neto voltou a tecer comentários críticos ao atleta colombiano, que só atuou em oito jogos do Tricolor nesta temporada.

“Olha o James, oito meses, 44 minutos de média, dois gols e quatro assistências. Isso é uma vergonha para o futebol brasileiro”, pontou Neto.

PUBLICIDADE