Home Futebol Nicola abre o jogo sobre chances da CBF paralisar o Brasileirão Série A

Nicola abre o jogo sobre chances da CBF paralisar o Brasileirão Série A

Entidade sofre pressão para paralisar o Campeonato Brasileiro em virtude de tragédia no Rio Grande do Sul

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Arena do Grêmio

Arena do Grêmio após enchente no Rio Grande do Sul (Créditos: Divulgação Redes Sociais)

A tragédia que atingiu mais de 300 municípios no Rio Grande do Sul continua mobilizando brasileiros em todas as áreas do país. . Atualmente, a CBF adiou duas partidas do Brasileirão Série A do Grêmio, Internacional e Juventude. Por outro lado, a Conmebol também optou pela mesma estratégia sobre as partidas do Grenal em duelos continentais, mas torcedores pressionam para adiamento do torneio e Nicola aponta possibilidade.

PUBLICIDADE

Jorge Nicola abre o jogo sobre pausa no Brasileirão Série A

As enchentes no Rio Grande do Sul atingiram proporções e danos nunca antes registrados na região, gerando danos e vítimas que preocupam todo o Brasil. Com isso, há uma pressão enorme de torcedores, assim como do Grêmio e o Internacional para a pausa no Brasileirão Série A. A preocupação dos clubes seria que, após se reestabelecerem, terão que atuar com pouco tempo de descanso, prejudicando seus resultados.

Jorge Nicola comentou os bastidores: “Ao longo de toda a segunda-feira (06), a CBF descartou tal possibilidade, mas no período da noite, outros clubes aderiram à intenção de Grêmio e Internacional e manifestaram o direito de parar o Campeonato. Entre outras coisas, a CBF entende que essa paralisação vai fazer muito mal para a competição, até porque não existem datas no calendário. Grêmio, Inter e Juventude já não estiveram em campo no último final de semana devido ao caos no Rio Grande do Sul devido às chuvas”.

PUBLICIDADE

O jornalista esportivo relembrou as cenas dramáticas e extremamente preocupantes que vive o Sul do Brasil. Portanto, nesta terça-feira (07), existe uma reunião marcada na CBF que pode decidir o futuro do Brasileirão Série A. Apesar disso, Jorge Nicola explicou: “Não é algo definitivo, mas é algo que está sendo debatido e a chance existe. Só para completar, a CBF está muito preocupada com a imagem de uma entidade que está virando as costas para o Rio Grande do Sul e todas as suas dificuldades”.

Finalmente, Jorge Nicola relembrou que houve uma sugestão da CBF para que o Inter e o Grêmio viajassem ao Rio de Janeiro e mantivessem seus treinamentos e partidas na Granja Comary, sede da CBF. A ideia foi completamente descartada, pois ambos clubes entendem que não pretendem virar as costas para o estado gaúcho que precisa de ajuda imensa para se reerguer.