Home Futebol Nicola detalha problema nos bastidores do Corinthians que pode render impeachment de Augusto Melo

Nicola detalha problema nos bastidores do Corinthians que pode render impeachment de Augusto Melo

Timão tem grandes chances de ser indiciado pelo Ministério Público por contrato milionário com patrocinadora máster

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Augusto Melo

Augusto Melo acompanhando treinamento do Corinthians (Créditos; Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O Corinthians em 2024 anunciou o maior contrato de patrocínio máster da América do Sul com a Vaidebet por R$ 360 milhões. Entretanto, o clube está pagando uma comissão de 7% desse valor a uma empresa, mas houve uma descoberta que a companhia que recebe esse pagamento é de uma pessoa que apoiou Augusto Melo na eleição para a presidência do clube. O jornalista Jorge Nicola destrincha a situação e analisa possíveis consequências.

PUBLICIDADE

Augusto Melo corre risco de impeachment?

Durante vídeo no canal de Youtube, o jornalista esportivo apontou que a negociação com o pagamento para a companhia pode render problemas para o mandante. A empresa foi indicada pelo Diretor de Marketing do Corinthians que fechou o contrato com a Vaidebet. O montante estaria sendo recebido por uma companhia de uma pessoa que apoiou Augusto Melo na eleição.

O empresário recebendo do 7% de comissão é Alex Cassunde, dono da empresa chamada Redes Social Mídia Design, que nunca havia feito negociações com Corinthians ou recebimento de comissão. Além disso, o jornalista esportivo apontou que nos bastidores do clube existe muita suspeita e a oposição da gestão atual já sugeriu que o Ministério Público inicie uma investigação.

PUBLICIDADE

Jorge Nicola detalhou: “A tendência é que o Ministério Público entre nessa parada e tente rastrear para onde o dinheiro está indo. Então, por exemplo, o Corinthians já fez um primeiro pagamento de R$ 1,4 milhão que já caiu nessa conta. E desse aporte, para onde foi esse aporte? Será que caiu ou voltou alguma coisa para dirigentes do Corinthians? Se o Ministério Público entrar nessa equação e conseguir diagnosticar e conseguir identificar que houve pagamento para dirigentes do Corinthians, isso certamente resultará em investigações internas”.

Finalmente, o jornalista esportivo apontou que, caso seja comprovada alguma atuação equivocada, o mandatário e outros dirigentes podem ter suspensões ou até mesmo impeachment das suas funções. Jorge Nicola comentou que tanto Augusto Melo como Rubão teriam “rachado” sobre a comissão da Vaidebet.