Home Futebol Nicola explica motivo de “sumiço” de Augusto Melo no Corinthians

Nicola explica motivo de “sumiço” de Augusto Melo no Corinthians

Presidente optou por não fazer aparições públicas desde a possibilidade de investigação do MP

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Augusto Melo

Augusto Melo no CT do Corinthians (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Augusto Melo assumiu o mando do Corinthians no início de 2024, mas sua gestão já rendeu diversas notícias. Atualmente, o presidente vive momentos de tensão desde a descoberta do recebimento de comissão de pagamento de empresa de patrocínio máster para um dos seus apoiadores. Além disso, as diferenças com Rubão aqueceram os bastidores do Timão e o jornalista Jorge Nicola explica a situação.

PUBLICIDADE

Jorge Nicola explica bastidores do Corinthians

Durante vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo relembrou que, na terça-feira (30), o Corinthians teve reunião de Conselho Deliberativo. No evento, a diretoria aprovou a prestação de contas de 2023, quando Duílio Monteiro Alves ainda era mandatário do Timão. No local, o presidente Augusto Melo não esteve presente, irritando a oposição.

Por outro lado, existia a possibilidade de que o mandatário estivesse presente na partida do clube em Natal contra o América pela Copa do Brasil. Principalmente, porque o Corinthians viajou com uma enorme comitiva de pessoas, inclusive algumas alheias à diretoria. Porém, o presidente também não participou dos convidados.

PUBLICIDADE

Portanto, Jorge Nicola explicou que, o motivo do afastamento é para evitar “imagem ruim”. O jornalista esportivo detalhou: “O presidente decidiu dar uma sumida porque nesse momento qualquer exposição é ruim. Se ele tiver que dar entrevista e falar sobre a VaideBet, ele pode se complicar. A comissão paga no contrato da VaideBet é algo que tem gerado críticas. O momento do time também não é dos melhores. A percepção de Augusto é que, a partir de agora, com a oposição tendo que aprovar as contas de Duílio, os ataques serão fortes”.

A gestão de Augusto Melo estaria recebendo pressão nos bastidores e até ameaça de impeachment porque a comissão de 7% do valor de contrato com a VaideBet está sendo paga para uma empresa que indicou o negócio. Acontece que o dono da conta foi um dos principais apoiadores do presidente. Logo, haveria suspeitas de corrupção e a oposição no Corinthians está disposta a acionar o Ministério Público para realizar investigações.

Por outro lado, uma desavença com o Diretor de Futebol, Rubão, também teria aquecido os bastidores do clube. Atualmente, o dirigente continua no cargo e não tem evitado os holofotes. A ideia de Augusto Melo seria voltar a aparecer regularmente quando houve atualizações em negociações futuras.