Home Futebol Nilson Cesar coloca Endrick abaixo de dois craques do futebol brasileiro: “Não é super técnico”

Nilson Cesar coloca Endrick abaixo de dois craques do futebol brasileiro: “Não é super técnico”

Experiente locutor esportivo opinou sobre o atacante que se despediu do Palmeiras para ser o novo reforço do Real Madrid

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Endrick, atacante do Palmeiras

Endrick, atacante do Palmeiras (Divulgação/x Palmeiras)

Endrick fez seu último jogo pelo Palmeiras nesta quinta-feira (30) no Allianz Parque, não evitando o empate em 0 a 0 com o San Lorenzo, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O camisa 9 se apresentará à seleção brasileira que vai disputar a Copa América nos meses de junho e julho, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Nilson Cesar saudou o futuro atacante do Real Madrid, que se apresentará em julho no Santiago Bernabéu quando completar 18 anos. Entretanto, o veterano narrador da Jovem Pan fez algumas ressalvas ao agora ex-atacante do Palmeiras, ressaltando que o jogador segue em evolução no futebol.

“Esse garoto tem a força do Adriano Imperador. Ele não é um jogador super técnico, mas ele é muito forte. E ele vai se dar bem no futebol da Europa, vai se dar bem sim no Real Madrid”, introduziu o experiente locutor esportivo.

PUBLICIDADE

Nilson Cesar vê Neymar e Vini Jr superiores a Endrick

O comunicador reforçou que qualquer análise a ser feita neste momento é precipitada, pela pouca idade de Endrick. Porém, deixou claro que o jovem atleta ainda não está no patamar de duas referências do futebol brasileiro, citando Neymar e seu futuro parceiro de ataque no Real Madrid, Vinícius Júnior.

“Claro que ele não tem a extraordinária categoria de um Neymar, nada disso. O Vinícius Júnior é melhor tecnicamente”, avaliou Nilson Cesar.

Contudo, o narrador demonstrou confiança de que o atacante terá êxito no futebol europeu, mencionando novamente o ponto forte do camisa 9.

PUBLICIDADE

“Mas ele, com toda a sua força, vai se dar muito bem. Parabéns, Endrick. Boa sorte no Real Madrid”, desejou Nilson Cesar, que apostou na vitória dos espanhois sobre o Borussia Dortmund neste sábado (1), na final da Uefa Champions League em Wembley.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial