Home Extra Ofensivo, SPFC fica no empate com o Barcelona na Libertadores

Ofensivo, SPFC fica no empate com o Barcelona na Libertadores

São Paulo apresentou grande movimentação em seu campo de ataque; Tricolor sofreu com a força defensiva do time equatoriano

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
SPFC x Barcelona

Duelo foi marcado por um grande equilíbrio (Alexandre Schneider/Getty Images)

O São Paulo tentou garantir a vitória, mas sucumbiu diante da boa atuação defensiva do Barcelona de Guayaquil nesta quinta-feira (16), quando as duas equipes se enfrentaram pela Copa Libertadores da América. Em campo, no Morumbis, o jogo terminou empatado, sem gols.

PUBLICIDADE

Com o resultado,o Tricolor paulista contabilizou 10 pontos, ocupando a segunda colocação do Grupo B. Do outro lado, o Barcelona tem poucas chances de permanecer na competição.

SPFC x Barcelona

Acostumado com um elenco ofensivo, o técnico Luís Zubeldía manteve a proposta no jogo desta noite. O São Paulo apresentou grande velocidade e soube construir boas jogadas ofensivas, contabilizando o percentual de 60% de posse de bola no confronto. O obstáculo Tricolor foi a ausência de Calleri, que causou um grande impacto nas finalizações do SPFC.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o Barcelona apresentou um estilo mais discreto, explorando o contra-ataque para tentar ameaçar a defesa são paulina. O time de Guayaquil teve a oportunidade de vencer o goleiro Rafael, mas fracassou em suas finalizações.

O intervalo não trouxe grande mudanças no ritmo de jogo. O SPFC manteve a pressão no ataque. Galoppo quase balançou a rede de cabeça e Luciano concretizou, mas teve o seu tento anulado devido a um impedimento na jogada.

No final da partida, Erick e Juan tiveram as últimas oportunidades do São Paulo. O goleiro Burrai, do Barcelona, estava atento e evitou uma derrota diante do adversário no Morumbis. Placar final, 0 a 0.

PUBLICIDADE

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial