Home Futebol Pesquisa aponta “concorrente” de Palmeiras e Flamengo no Brasileirão

Pesquisa aponta “concorrente” de Palmeiras e Flamengo no Brasileirão

Rubro-Negro “desbancou” o time alviverde em projeção envolvendo o título do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Palmeiras x Flamengo.

Abel Ferreira e Tite, em Flamengo x Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Apesar do status de bicampeão nacional, o Palmeiras não aparece como favorito em pesquisa da CNN/Itatiaia/Quaest. Segundo os torcedores consultados, o posto de principal candidato ao título do Brasileirão foi atrelado ao Flamengo, que somou 28% dos votos. Superado pelo rival, o clube palestrino ficou com uma preferência total de 19%.

PUBLICIDADE

Lutando para se afastar do Z-4, o Corinthians, de forma surpreendente, inspira confiança de 6% dos entrevistados. Neste cenário, o Timão se encontra à frente de clubes como Atlético-MG, Internacional, Grêmio, Botafogo e Fluminense entre os favoritos no Brasileirão.

Campeão em 2021, o Atlético-MG empatou com o São Paulo no ranking. Único clube capaz de interromper a hegemonia recente de Palmeiras e Flamengo, o Galo já demonstrou que não pode ser subestimado e promete ficar ainda mais forte ao longo do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Veja abaixo o ranking completo dos favoritos ao título do Brasileirão na visão dos torcedores.

  1. Flamengo: 28% dos votos
  2. Palmeiras: 19% dos votos
  3. Corinthians: 6% dos votos
  4. São Paulo e Atlético-MG: 4% dos votos

Mata-mata melhor que pontos corridos?

Em outro tópico abordado, a discussão entre mata-mata e pontos corridos foi questionada. Na visão de 48% dos entrevistados, o sistemo eliminatória possui uma superioridade, enquanto 39% são favoráveis ao modelo atual. Por fim, 1% apontaram que a escolha depende do campeonato que se está disputando.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial