Home Futebol Pesquisa mostra dois clubes “favoritos” ao rebaixamento no Brasileirão; veja lista 

Pesquisa mostra dois clubes “favoritos” ao rebaixamento no Brasileirão; veja lista 

Times tradicionais do futebol nacional estiveram entre os mais citados pelos torcedores

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Brasileirão.

Bola do Brasileirão Série A (Staff Images - CBF)

Em pesquisa elaborada pela CNN/Itatiaia/Quaest, os principais candidatos ao rebaixamento foram citados. Pressionado no início do Brasileirão, o Vasco atingiu o maior índice entre os clubes do Brasileirão. Segundo os dados coletados, um a cada cinco entrevistados (21%) demonstrou certeza com a possível queda do clube carioca.

PUBLICIDADE

Lutando para se afastar das últimas posições, o Corinthians vem logo atrás do Vasco na lista. Mesmo com um número menor, a equipe alvinegra não vem trazendo confiança aos torcedores. Neste cenário, 13% dos entrevistados acreditam no rebaixamento do Timão.

Em contrapartida aos casos de Vasco e Corinthians, o Flamengo é o clube menos cotado para terminar o Brasileirão no Z-4. Isso porque 3% das pessoas consultadas tiveram a “ousadia” de bancar o primeiro rebaixamento da história do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Além do Flamengo, Bahia e Botafogo, com 4%, foram os demais clubes menos citados. No momento, o Tricolor de Aço se encontra na vice-liderança do Brasileirão, enquanto o Glorioso é o quarto colocado na tabela.

Veja abaixo a lista dos clubes mais ameaçados de rebaixamento de acordo com os torcedores.

  1. Vasco: 21% dos votos
  2. Corinthians: 13% dos votos
  3. Cuiabá: 8% dos votos
  4. Criciúma: 7% dos votos
  5. Vitória: 7% dos votos

Para a construção dos dados, foram ouvidas 6.373 pessoas no total entre 27 de abril e 1º de maio de 2024. Com margem de erro de 1,4 ponto percentual, o nível de confiabilidade da pesquisa é de 95%.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial