Jogadores do Sport (Paulo Paiva / Sport Recife)
Nesta segunda-feira (13), o Sport celebra 119 anos de vida e a comemoração acontece em bom momento do clube na segunda divisão do Brasileirão. Após golear o Brusque pelo placar de 4 x 1, a equipe se manteve com 100% de aproveitamento na competição, assumindo a liderança isolada com 12 pontos ganhos.
A invencibilidade acontece com o Leão repetindo o desempenho de 2006, onde também começou a competição de forma invicta. Esse momento é elogiado por Yuri Romão, presidente do clube, que fez questão de citar a força do atual elenco.
“Conseguimos montar uma equipe forte para toda a temporada. Claro que o foco está voltado para buscar a vaga na Série A, mas nosso time tem condições de disputar qualquer competição. Temos um elenco com muitas opções para o nosso treinador escolher a melhor formação”, afirmou o dirigente.
Evitar erros do passado
O Sport fez uma boa campanha em 2023, com destaque para a final da Copa do Nordeste, mas na reta final do Brasileirão Série B o time, que chegou a liderar a competição, perdeu pontos importantes e encerrou o torneio na 7ª colocação, apenas um ponto atrás do Atlético-GO, quarto colocado.
Para Yuri Romão, que está em seu último ano de mandato, o clube precisa manter o foco para chegar em sua principal meta, que é o retorno para a elite do futebol brasileiro.
“A equipe teve um bom desempenho no ano passado. Tivemos sucesso no estadual, fomos até a final da Copa do Nordeste e fizemos um bom papel na Copa do Brasil. Mas o grande objetivo acabou não sendo alcançado por detalhes, alguns erros foram cometidos e nos custaram pontos importantes. A lição que fica é manter o foco porque temos um objetivo a conquistar. É preciso manter a pegada até o final”, declarou.
Elogios para Mariano Soso, técnico do Sport
Em dezembro de 2023 o Leão acertou a negociação do seu atual técnico. Participando atividade da montagem do elenco, o treinador argentino sofreu com críticas no começo do seu trabalho, principalmente por mudanças constantes na equipe.
Porém o título do estadual contra o rival Náutico, a vaga na semifinal da Copa do Nordeste e o bom começo na segunda divisão do Brasileirão mudaram a visão da torcida em relação ao profissional.
O atual presidente do Sport fez questão de citar esse fato e a evolução do time.
“Ele alternou muito a escalação da equipe e foi criticado por isso lá no começo. Mas hoje o Sport é um time organizado em campo. Todos que entram estão em ritmo de jogo e conscientes do que deve ser feito. É um time coeso e, dessa maneira, conseguimos começar a Série B de maneira muito forte, com confiança”, ressaltou.

