Home Futebol Presidente do Sport celebra momento do clube: “Montamos uma equipe forte”

Presidente do Sport celebra momento do clube: “Montamos uma equipe forte”

Líder invicto do Brasileirão Série B, Leão busca evitar erros cometidos na última temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Jogadores do Sport

Jogadores do Sport (Paulo Paiva / Sport Recife)

Nesta segunda-feira (13), o Sport celebra 119 anos de vida e a comemoração acontece em bom momento do clube na segunda divisão do Brasileirão. Após golear o Brusque pelo placar de 4 x 1, a equipe se manteve com 100% de aproveitamento na competição, assumindo a liderança isolada com 12 pontos ganhos.

PUBLICIDADE

A invencibilidade acontece com o Leão repetindo o desempenho de 2006, onde também começou a competição de forma invicta. Esse momento é elogiado por Yuri Romão, presidente do clube, que fez questão de citar a força do atual elenco.

“Conseguimos montar uma equipe forte para toda a temporada. Claro que o foco está voltado para buscar a vaga na Série A, mas nosso time tem condições de disputar qualquer competição. Temos um elenco com muitas opções para o nosso treinador escolher a melhor formação”, afirmou o dirigente.

PUBLICIDADE

Evitar erros do passado

O Sport fez uma boa campanha em 2023, com destaque para a final da Copa do Nordeste, mas na reta final do Brasileirão Série B o time, que chegou a liderar a competição, perdeu pontos importantes e encerrou o torneio na 7ª colocação, apenas um ponto atrás do Atlético-GO, quarto colocado.

Para Yuri Romão, que está em seu último ano de mandato, o clube precisa manter o foco para chegar em sua principal meta, que é o retorno para a elite do futebol brasileiro.

“A equipe teve um bom desempenho no ano passado. Tivemos sucesso no estadual, fomos até a final da Copa do Nordeste e fizemos um bom papel na Copa do Brasil. Mas o grande objetivo acabou não sendo alcançado por detalhes, alguns erros foram cometidos e nos custaram pontos importantes. A lição que fica é manter o foco porque temos um objetivo a conquistar. É preciso manter a pegada até o final”, declarou.

Elogios para Mariano Soso, técnico do Sport

Em dezembro de 2023 o Leão acertou a negociação do seu atual técnico. Participando atividade da montagem do elenco, o treinador argentino sofreu com críticas no começo do seu trabalho, principalmente por mudanças constantes na equipe.

PUBLICIDADE

Porém o título do estadual contra o rival Náutico, a vaga na semifinal da Copa do Nordeste e o bom começo na segunda divisão do Brasileirão mudaram a visão da torcida em relação ao profissional.

O atual presidente do Sport fez questão de citar esse fato e a evolução do time.

“Ele alternou muito a escalação da equipe e foi criticado por isso lá no começo. Mas hoje o Sport é um time organizado em campo. Todos que entram estão em ritmo de jogo e conscientes do que deve ser feito. É um time coeso e, dessa maneira, conseguimos começar a Série B de maneira muito forte, com confiança”, ressaltou.