Remo está em reta final de preparação para mais um jogo da Série C (foto: Samara Miranda/Remo)
O Brasileirão Série C 2024 tem um confronto de desesperados, na rodada deste fim de semana. Ainda zerados na competição, Remo e Floresta duelam neste domingo (12), às 19h (horário de Brasília), no estádio Banpará Baenão.
O time azulino deve ter várias mudanças na equipe. O executivo de futebol do clube, Sérgio Papellin, oficializou que há negociações para rescindir o contrato de cinco jogadores. São eles: Ícaro, Raimar, Renato Alves, Sillas e Echaporã.
Com isso, a expectativa é de que o treinador Gustavo Morínigo mande a campo uma escalação diferente. Revelados na base remista, o zagueiro Jonílson e o meio-campista Henrique estão cotados para a titularidade.
O atacante Pedro Vítor deve iniciar a partida, assim como o meio-campista Jaderson que se machucou, na derrota por 1 a 0 contra o Botafogo-SP.
Nesse sentido, o Remo tem a seguinte provável escalação: Marcelo Rangel; Thalys, Ligger, Jonílson e Helder; Jaderson, Henrique e Pavani; Pedro Vítor, Marco Antônio e Ribamar.
“Todo torcedor tem seu direito de cobrar porque é um momento difícil. Estão no direito de cobrar. (O Remo) é um clube de massa, mas eu peço que eles nos apoiem até o fim e durante os 90 minutos. Nós daremos nosso melhor em campo”, garantiu Jaderson
“Espero que eles compareçam e lotem o nosso estádio, deem a melhor torcida, que nós daremos o melhor resultado em campo”, acrescentou.
Remo enfrenta ex-técnico
Marcelo Cabo foi recém-contratado pelo Floresta para substituir Felipe Surian. O profissional de 57 anos trabalhou no Leão em 2023.
O Remo iniciou bem a temporada daquele ano, mas o trabalho desandou no começo da Série C e Marcelo Cabo foi demitido após quatro derrotas seguidas.
“É um grande prazer estar no Floresta. É um projeto que já venho acompanhando há muitos anos. Sabia que encontraria um clube organizado e com um objetivo bem traçado”, declarou.

