Home Futebol PVC elege melhor time do Brasileirão Série A: “Candidato ao título”

PVC elege melhor time do Brasileirão Série A: “Candidato ao título”

Paulo Vinícius Coelho não poupou elogios ao Athletico Paranaense do técnico Cuca, após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Paulo Vinícius Coelho, o PVC (Reprodução/YouTube)

Paulo Vinícius Coelho, o PVC (Reprodução/YouTube)

O Athletico levou a melhor sobre o Palmeiras na Arena Barueri. O Furacão venceu por 2 a 0 neste domingo (12) e voltou para a liderança do Brasileirão Série A, com gols marcados por Pablo e Gustavo Gómez (contra).

PUBLICIDADE

Convocado por Dorival Júnior para a Copa América, Bento defendeu um pênalti cobrado por Raphael Veiga quando a partida estava 0 a 0. Com o resultado, o Athletico agora soma 13 pontos em seis jogos.

Em seu blog no UOL, Paulo Vinícius Coelho destacou a força da equipe comandada por Cuca na temporada. “O Athletico Paranaense é melhor time do Campeonato Brasileiro”, opinou o jornalista.

PUBLICIDADE

PVC creditou a solidez mostrada nos últimos jogos à montagem da equipe pelo treinador. “Marcação individual no campo inteiro e muita rapidez para sair ao ataque”, analisou.

O comentarista ressaltou o jogo mais reativo do Athletico, com o Palmeiras, mesmo tendo 60% da posse de bola durante toda a partida, sendo menos perigoso que o adversário.

“O ponto central foi a força tática do Athletico Paranaense. Cuca faz do Furacão candidato ao título”, decretou PVC. Com o treinador, o Furacão soma 13 vitórias em 16 jogos, além de um empate e duas derrotas.

PVC definiu ‘praga’ do Palmeiras no Brasileirão

Sobre o Palmeiras, Paulo Vinícius Coelho frisou a perda da força da equipe quando joga longe do Allianz Parque.

PUBLICIDADE

O colunista chamou atenção para a ampliação da ‘praga de Barueri’ contra o Verdão, que perdeu dois dos três jogos no ano na Arena. O outro revés no estádio também foi no Brasileirão Série A, para o Internacional.