Home Futebol Rizek elege grupo “melhor que o Palmeiras” no futebol brasileiro hoje

Rizek elege grupo “melhor que o Palmeiras” no futebol brasileiro hoje

Apresentador sinalizou pressão envolvendo desempenho abaixo do esperado em campo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
André Rizek.

André Rizek, apresentador do SporTV (Reprodução)

Mesmo sem apresentar um futebol brilhante, André Rizek considera que o Flamengo tem o melhor elenco do Brasil. Levando em conta o padrão do futebol nacional, o jornalista não tem dúvidas de que o Rubro-Negro possui um plantel de mais qualidade em relação aos grupos de Palmeiras e Atlético-MG.

PUBLICIDADE

“De rendimento, o Flamengo não é o melhor. Não é o Real Madrid ou o City. Mas, para os padrões brasileiros, ainda tem o melhor elenco. Na qualidade dos jogadores, o Flamengo ainda se destaca, é melhor que o Palmeiras e o Galo. Em opções de jogadores, o Flamengo ainda é o melhor elenco.”, disse Rizek, no Seleção SporTV.

“Não está entregando. Mas é, na teoria, o melhor elenco do Brasil. Na prática, não tem sido.”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Para embasar o ponto de vista, Rizek mencionou os nomes de peso no meio-campo e ataque do Flamengo. Isso porque Allan, Gerson, Gabigol e Bruno Henrique não são vistos como titulares absolutos e a presença do quarteto no banco de reservas se tornou normal.

“Na teoria, os volantes são Pulgar e De La Cruz. Os reservas de plano B são Allan e Gerson. Que elenco tem, no banco, Gabigol e Bruno Henrique?”, prosseguiu.

Momento do Flamengo na temporada

Embora os protestos contra Tite tenham sido impactantes, Rizek apontou que o Flamengo não vem decepcionando em resultados. Além da proximidade da liderança do Brasileirão, o apresentador enxerga situações encaminhadas na Copa do Brasil e Libertadores.

“O incrível é que, no noticiário, o momento do Flamengo parece conturbado, mas se você olhar só resultado, tá tudo em dia. Tá a dois pontos do líder no Campeonato Brasileiro, diferença mínima. Jogou mal na Copa do Brasil, mas tá em vantagem contra o Amazonas, a vaga dificilmente escapa. A liderança na Libertadores, mas ganhando encaminha a classificação. É uma crise de rendimento.”, analisou.

PUBLICIDADE