Home Futebol Rizek lembra ação do Atlético-MG e sugere apoio de clubes às vítimas do RS

Rizek lembra ação do Atlético-MG e sugere apoio de clubes às vítimas do RS

Apresentador disse que equipes do Brasileirão Série A poderiam se unir para ações nos finais de semana sem jogos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
André Rizek, Ge

André Rizek em vídeo publicado pelo Ge (Reprodução)

André Rizek, no Seleção Sportv, destacou que a pausa no Brasileirão Série A pode ser útil para uma união dos clubes em apoio às vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Ele questionou os comentaristas do programa se a decisão de 16 dos 20 clubes em paralisar o torneio nacional já não passava uma mensagem positiva de solidariedade neste momento de tragédia no Estado.

“Quando 15 (16, com o Red Bull Bragantino) dos 20 clubes decidem (paralisar o campeonato)… Eu nunca achei que houvesse o bem contra o mal, o certo contra o errado (nesse assunto), eu sempre achei que a decisão tinha que ser dos clubes. Mas passou uma mensagem.”

PUBLICIDADE

Para Rizek, é a uma oportunidade para os clubes realizarem ações no final de semana em favor do Rio Grande do Sul. Ele citou o que foi feito pelo Atlético-MG, que arrecadou dinheiro e mantimentos para as vítimas em treino aberto na Arena MRV no último sábado (11).

“Por exemplo, nos dois finais de semana (sem jogos), e se os clubes fizerem ações como a que o Galo fez na semana passada, que foi histórica? Mais de 36 mil ingressos vendidos e revertidos para o Rio Grande do Sul, dez toneladas de alimentos para o Rio Grande do Sul, e se os times, sem as rodadas no final de semana, fizerem ações nesse sentido. Não será uma mensagem bonita?”

Rizek disse que Atlético-MG fez história

Não é a primeira vez que André Rizek elogia o Atlético-MG. Para ele, mesmo sem jogar, o Galo foi o principal destaque da última rodada do Brasileirão. A equipe jogaria contra o Grêmio, mas a partida foi adiada por conta das chuvas no Rio Grande do Sul.

“A 6ª rodada nem terminou e a gente já tem o grande destaque dela. Um clube que nem jogou. Um salve para o Galo. O que se viu no sábado na Arena MRV é algo que fica na história do clube”, disse Rizek na última segunda-feira (13).

PUBLICIDADE

“Foram 36.871 ingressos vendidos, Arena cheia para ajudar e prestar solidariedade para o Rio Grande do Sul, mais dez toneladas de alimentos arrecadados, R$ 700 mil para ajuda humanitária. Galo, você foi gigante no sábado. Você é gigante.”