Home Futebol RMP aponta jogador que faz falta ao Flamengo

RMP aponta jogador que faz falta ao Flamengo

Jogador vinha em baixa no time rubro-negro, mas ausência coincide com momento ruim do time comandado por Tite

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Gabi, Arrascaeta, Pedro

Gabigol, Arrascaeta e Pedro comemoram gol do Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)

O comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, utilizou seu X (antigo Twitter) para lembrar a falta que o meia Giorgian De Arrascaeta tem feito ao time do Flamengo.

PUBLICIDADE

O uruguaio está fora do time desde 29 de abril, quando o Flamento emitiu uma nota para confirmar que o jogador sofreu uma lesão na coxa. Desde então, são quase duas semanas fora de combate, coincidindo com jogos ruins da equipe.

“Mesmo sem estar em sua melhor forma, Arrascaeta tem feito falta”, destacou RMP. Com a saída do camisa 14 da equipe, o meia De La Cruz tem sido escalado em posição mais ofensiva no meio-campo, enquanto Allan ou Pulgar e Gerson fecham o meio-campo do Rubro-Negro com Tite.

PUBLICIDADE

Sem um jogador que exerça a função de Arrascaeta, a diretoria do Flamengo decidiu, segundo publicação do jornal ‘O Globo’, que vai ao mercado para contratar um reserva do meia uruguaio, que tem sofrido com lesões nos últimos meses.

Arrascaeta tem números modestos pelo Flamengo em 2024

O meia tem sofrido com lesões na temporada e, em comparação com os últimos anos, tem números mais contidos. Na temporada, são 18 jogos disputado pelo Rubro-Negro, com apenas três gols e cinco assistências. O último jogo foi em 28 de abril, quando esteve em campo por 70 minutos na derrota por 2 a 0 para o Botafogo.

Arrascaeta marcou seus três gols no Campeonato Carioca, sendo dois contra o Boavista e um contra o Madureira, seu último no ano, em 2 de março. As assistências também foram todas no Estadual, sendo a última no clássico contra o Fluminense, em 9 de março, sua última participação em um gol do Flamengo em 2024.

PUBLICIDADE

O último jogo que Arrascaeta esteve em campo por 90 minutos foi no empate por 0 a 0 com o Palmeiras, pelo Brasileirão, em 21 de abril.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial