Home Futebol RMP indica reforço que o Flamengo precisa no mercado da bola

RMP indica reforço que o Flamengo precisa no mercado da bola

Comentarista não gostou das ideias do Rubro-Negro para ida ao mercado na janela de transferências do meio do ano

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Tite, técnico do Flamengo

Tite, técnico do Flamengo - (Wagner Meier/Getty Images)

O Flamengo vai buscar reforços para o elenco comandado por Tite, mas o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, não aprovou as buscas da diretoria no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Em seu X (antigo Twitter), RMP compartilhou a informação de Diogo Dantas, do Jornal O Globo, de que o Flamengo prioriza a busca de um volante, um meia e um ponta para o elenco na janela que se abre em junho.

Para RMP, o reforço que o Fla precisa é um lateral-direito, visto que o elenco tem hoje apenas o experiente uruguaio Varela e o jovem Wesley para a função.

PUBLICIDADE

“Lateral direito, nem pensar.. São uns pãndegos!”, disparou RMP.

Diretoria do Flamengo vai rever planos para 2024

Segundo a publicação de Diogo Dantas no O Globo, a diretoria do Flamengo vai voltar ao mercado para contratar. A ideia muda em relação ao início do ano, quando a equipe foi campeã carioca sem esforços, invicto, e sem sofrer gols com o time titular.

A ideia da direção do Flamengo é dar mais opções para Tite trabalhar – afastando a ideia de que o comandante rubro-negro será demitido. A ideia da diretoria é buscar um jogador para ser reserva do volante Erick Pulgar, além de buscar mais pontas para o elenco, além de atletas para o setor de criação, que tem apenas Arrascaeta.

O técnico Tite estaria, atualmente, com um “desconto” junto à diretoria, visto que o entendimento interno é de que o elenco atual não é suficiente para disputar Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Além disso, há também uma “sensação interna” de que Tite sequer definiu um time titular em 2024, já que tenta encontrar os melhores fisicamente e “mina a confiança” de quem joga, segundo o jornalista do O Globo.

PUBLICIDADE