Jogador do Flamengo De Arrascaeta durante partida contra o Aucas no Maracanã pela Libertadores 2023. (Jorge Rodrigues/AGIF/Sipa USA)
A atuação do centroavante Arrascaeta não agradou Renato Maurício Prado, o RMP, que entende que há outro jogador hoje melhor preparado para a função. Recuperado de uma lesão muscular, o uruguaio vai aos poucos ganhando minutos com Tite no Flamengo. Na vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios, no Maracanã, o meia foi titular e ficou boa parte do jogo dentro de campo.
Em seu canal, no YouTube, RMP criticou jogadas rebuscadas do camisa 14 quando poderia simplicar os lances. Na sua visão, o garoto Lorran, de 17 anos está pedindo passagem entre os titulares.
“Eu acho o Arrascaeta um gênio. Para o futebol dos dias de hoje ele é um gênio, mas ele não consegue perceber que quando ele está mal e ele está mal, o melhor é fazer as coisas mais simples. O Arrascaeta recebe dentro da área e tenta dar de calcanhar.
Ele recebe outra bola dentro da área e tenta dar de toque de cabeça para um atacante marcado. Por que não bate no gol, cara?”, afirma Renato Maurício Prado.
“A verdade é que o Arrascaeta não está bem e o Tite poderia ter tirado ele mais cedo para colocar o Lorran. A sensação que me passa é que: ‘Olha, eu não vou botar o Lorran por muito tempo porque ele vai comer a bola e terei que barrar o Arrascaeta’. Ô, Tite, você tem que pensar no melhor para o Flamengo”, acrescenta RMP.
Ainda que considere o uruguaio acima da média, entende que o mesmo está destoando dos demais e não faz por merecer um lugar no time titular.
“Neste momento atual, estou longe de dizer que o Arrascaeta tem que ser reserva, mas neste momento atual o Lorran é melhor que o Arrascaeta. Então, tem que jogar o Lorran. O Arrascaeta entra no segundo tempo para recuperar o ritmo”, concluiu.
RMP detona Tite por campanha do Flamengo na fase de grupos
Apontado como o melhor elenco da América do Sul, o Flamengo correu sérios riscos de ser eliminado na primeira fase da Libertadores. A classificação só foi assegurada na última rodada ao derrotar o Millonarios por 3 a 0.
“Vamos combinar? O grupo era uma barbada, era grupo para o Flamengo ter saído em primeiro lugar e estar disputando com as melhores campanhas. A culpa é sua Tite, absolutamente sua Tite”, disparou Renato Maurício Prado.

