Home Futebol RMP dá nota 5.5 para jogador milionário do Flamengo: “No máximo”

RMP dá nota 5.5 para jogador milionário do Flamengo: “No máximo”

Jornalista demonstrou revolta com atleta que ainda não fez jus ao investimento feito pelo clube carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flamengo.

Flamengo, em jogo no Maracanã (Paula Reis / Flamengo)

Sem aliviar após a derrota do Flamengo contra o Palestino, Renato Maurício Prado espera um ponto final no trabalho de Tite. Além de criticar o técnico, o comunicador não teve papas na língua ao detonar parte do elenco. Neste cenário, Allan e Wesley, titulares no confronto pela Libertadores, foram alvos de um forte discurso.

PUBLICIDADE

Enquanto o volante comprado por R$ 43 milhões recebeu uma nota 5.5, o lateral-direito, na visão de RMP, sequer deveria estar no elenco. Sendo assim, a presença de ambos entre os titulares não foi aprovada.

“O Tite podia fazer feito o Mano, que um belo dia chegou e disse: ‘Os jogadores não estão assimilando o que eu quero, vou embora’. O Allan também, cara… que jogadorzinho nota 6, no máximo. 5.5, vai…”, disse RMP, em live no YouTube.

PUBLICIDADE

“O Wesley, se houvesse o mínimo de avaliação, não passava nem na peneira do Flamengo.”, acrescentou.

Mesmo que Filipe Luís esteja começando na carreira do técnico, RMP daria uma chance para o ex-lateral. Isso porque Jorge Jesus, visto como nome ideal para substituir Tite, se encontra distante de voltar ao Flamengo.

“Eu insisto: o Filipe Luís seria a melhor solução. Claro que a melhor de todas seria pegar o ‘Mister’, e ele quer voltar. Não interessa quanto ele ganha, já está milionário. Ele quer um clube para ganhar títulos importantes. Está ganhando na Arábia, mas ninguém vai levar a sério.”, avisou.

RMP sugere incômodo no Flamengo

Sem culpar totalmente os jogadores, Renato Maurício Prado considera que o atual esquema está causando insatisfação nos bastidores. Lembrando o trabalho de Dorival Júnior, o jornalista indicou que o atual desempenho não condiz com a força do plantel.

PUBLICIDADE

“Eu acho que os jogadores do Flamengo estão incomodados com o esquema de jogo, assim como estiveram com o Sampaoli e o Vítor Pereira. Não estiveram com o Dorival. Se tivesse uma sequência de Paulo Sousa, Vítor Pereira e Sampaoli, talvez fizesse sentido uma dúvida de ‘não são os jogadores que estão mal?’. Eu sei que não. É por causa da p… do esquema.”

“O Dorival, humilde e tranquilo, ajeitou o time, ajeitou a defesa, ajeitou o ataque, com Pedro e Gabigol, coisa que ninguém tinha tentado. Ganhou uma Copa do Brasil e uma Libertadores. O problema não é o elenco. Pode ter uma deficiência aqui ou ali, mas é um dos melhores elencos da América do Sul. Tem a obrigação de jogar muito mais do que está jogando.”, opinou.