RMP em live do Youtube (Reprodução)
Renato Maurício Prado, o RMP, afirmou que o Flamengo será prejudicado após a decisão da CBF em realizar os jogos atrasados dos clubes gaúchos. Durante o programa Fim de Papo, do UOL Esporte, RMP disse que o Rubro-Negro carioca vai perder mais titulares que seus rivais por convocações para os jogos das Eliminatórias de setembro e outubro, datas utilizadas pela CBF para as partidas adiadas a serem realizadas de Grêmio, Internacional e Juventude, por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.
“É um caos. Caótico para o Flamengo. Jogar em Data FIFA é a pior situação para o clube, sempre foi e sempre será. O Flamengo perde todo seu meio-campo e os dois laterais. Não pode ser pior. Isso se o Dorival não resolver chamar alguém do Flamengo. Os cinco estrangeiros e mais o Pedro”, apontou RMP durante o programa do UOL.
RMP criticou decisão da CBF sobre jogos atrasados do Brasileirão
O comentarista seguiu em defesa do Flamengo após a definição dos jogos para a Data FIFA e apontou que foi uma “demagogia” o que fez a CBF.
“Vai jogar o sub-23. É o fim do mundo. A paralisação foi uma demagogia sem vergonha. Não foi nem na emoção do momento que aconteceu o desastre, quando houve comoção para paralisar. Depois houve jogada política para criar um causo com a TV Globo”, disparou RMP sobre a decisão tomada no Conselho Técnico da última segunda-feira (27). Grêmio, Internacional e Juventude estão com dois jogos a menos cada um no Brasileirão Série A até o momento.
“Essas duas semanas sem jogos serviram para que? Para o Flamengo é desastroso. Não há time que sofra tanto quanto o Flamengo. Nenhum time perde cinco titulares.”

