Gerson comemora gol pelo Flamengo com os companheiros (Paula Reis / Flamengo)
Renato Maurício Prado, o RMP, não gostou da atitude do meio-campista Gerson na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Millonarios, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Segundo ele, o camisa oito voltou a “simular pênalti” e isso tem sido repetido diversas vezes por parte do atleta.
RMP, em seu perfil do X (antigo Twitter), lembrou a expulsão de Gerson por lance semelhante na final do Mundial de Clubes da FIFA, no começo de 2023, e disparou que o atleta “devia ter aprendido”.
Segundo o Sofascore, Gerson teve a segunda maior nota do Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios. O jogador somou 7,8 e ficou atrás apenas de Pedro, que marcou dois gols e somou 8,6.
RMP exaltou outro jogador e pediu titularidade
Outro atleta do Flamengo foi citado por RMP e foi exaltado, ao contrário de Gerson. Para ele, o lateral-esquerdo Matías Viña merece ganhar a titularidade de Ayrton Lucas, que saiu lesionado ainda na etapa inicial.
O jogador deu a assistência para o terceiro gol da equipe, o segundo de Pedro, na vitória pela Libertadores.
Mesmo entrando no segundo tempo, Viña teve uma das melhores notas da partida pelo lado do Flamengo. O jogador somou 7,3 e terminou o confronto sem nenhum dribles sofrido, com dois duelos aéreos ganhos nas duas buscadas, além de 27 passes certos em 33 tentativas e uma bola longa certa. Ele ainda acertou um drible no confronto e criou uma grande chance, convertida por Pedro.

