Home Futebol RMP elege time que é “frustração” no futebol brasileiro

RMP elege time que é “frustração” no futebol brasileiro

Comentarista não perdoou a equipe pela classificação apenas na segunda posição de seu grupo na Copa Libertadores

Por Matheus Camargo em 29/05/2024 17:26 - Atualizado há 2 anos

Renato Maurício Prado, o RMP, em live do UOL Esporte (Reprodução)

Renato Maurício Prado, o RMP, disse que o Flamengo foi “frustrante” na Copa Libertadores da América ao se classificar apenas como segundo colocado do grupo E. A equipe venceu o Millonarios, da Colômbia, no Maracanã, na terça (28), somou dez pontos, e ficou atrás do Bolívar, líder com 13.

Para RMP, em sua coluna do UOL, o time pode se complicar dependendo do adversário das oitavas de final.

“A classificação em segundo lugar, num grupo fraquíssimo, foi frustrante. O resultado é um provável adversário muito forte nas oitavas de final, com a obrigação de jogar a segunda partida fora”, escreveu Renato Maurício Prado.

Para o comentarista, o time de Tite não é confiável o bastante para dar segurança ao torcedor na Libertadores.

“Com o futebol irregular que seu time tem jogado, Tite tem motivos para estar preocupado (…) A conferir as cenas dos próximos capítulos. O Flamengo de Tite ainda é uma montanha russa incapaz de transmitir segurança à torcida.”

RMP destacou fala “reconfortante” de Tite

Crítico das escolhas de Tite para a formação do Flamengo, Renato Maurício Prado não escondeu que se sentiu “reconfortado” com o treinador admitindo que o time joga melhor sem pontas, o que é um protesto feito pelo comentarista.

Entretanto, ele destacou que um pedido de Tite para Gerson o chamou a atenção durante a partida.

“Foi reconfortante ouvir Tite, na entrevista, reconhecer que o time está rendendo melhor no 4-4-2 do que no seu adorado e morfético 4-3-3 posicional, com pontinhas atarraxados nas linhas laterais”, apontou o jornalista.

“Mas, apesar disso, o repórter Pedro Henrique Torre, da Espn, o flagrou, ainda no primeiro tempo, insistindo para que Gerson ficasse mais preso na direita. Ainda bem que o Coringa, que jogou bem diante dos colombianos, o ignorou.”

Exit mobile version