Home Futebol RMP se revolta e aponta técnico brasileiro que “dá pena”

RMP se revolta e aponta técnico brasileiro que “dá pena”

Discurso envolvendo presença de Guardiola na América do Sul foi totalmente reprovado

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Renato Maurício Prado.

RMP, em discurso no YouTube (Reprodução)

Renato Maurício Prado, o RMP, criticou fala de técnico da Universidad Católica, Tiago Nunes que acredita que o futebol europeu reserva um “conto de fadas” para os técnicos. Neste cenário, mencionando Pep Guardiola, o ex-comandante do Botafogo gostaria de ver o espanhol trabalhando na Libertadores, torneio que reserva uma série de adversidades.

PUBLICIDADE

“Adoraria ver o Guardiola disputando a Libertadores, contra o Bolívar, em La Paz, ou contra o Binacional, no Peru, a 4 mil metros de altitude, o Rosário Central, ou contra o Boca Juniors, na Bombonera. Para mim, seria incrível, seriam outras sensações. Vejo os caras (na Europa) muito calmos, tudo funciona. Mas tem outros ingredientes desse futebol que não se controla.”

“Não é que seja de mentira, mas é um mundo de conto de fadas, em que tudo funciona, tudo é lindo. Mas o torneio inglês, que é incrível, não tem ingleses jogando, só estrangeiros. Você vê a seleção da Inglaterra e é terrível.”, disse à ESPN Chile.

PUBLICIDADE

Reagindo à declaração, Renato Maurício Prado detonou Tiago Nunes. Sem considerar que Guardiola lidaria com dificuldades trabalhando na Libertadores, o jornalista fez questão de disparar contra o técnico que não emplacou no futebol brasileiro.

“O Tiago Nunes dá pena. Essa declaração do Tiago Nunes dá pena. Dá vontade de dizer: ‘Vem cá, você não quer refazer? Pensa bem no que você tá falando. Você tá dizendo que o Guardiola teria problema para jogar a Libertadores? Que você no City ia fazer a mesma coisa?’. Tiago, você é ruim como técnico, dando entrevista é pior ainda. Pela madrugada!”, rebateu RMP, em live no YouTube.

RMP dispara contra insistência de Tite

Após o desempenho apático do Flamengo contra o Amazonas, RMP detonou a tática de Tite. Destacando que o técnico vem sendo teimoso, o jornalista não vê um futuro promissor para o clube.

“O Tite não abandona. Para ele, futebol só deve ser jogado no 4-3-3 com pontinhas abertos. Até quando escala um meia armador como o Gerson, ele bota o cara lá. Isso depois de dois jogos que o time melhorou porque o Gerson tinha liberdade […] É complicado. O cara achou a fórmula óbvia, mas quer jogar no 4-3-3 com pontas abertos. Onde o Flamengo vai parar com um técnico teimoso assim?”, externou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial