Home Futebol Santos líder, Mirassol x Ituano e mais: os jogos do Brasileirão Série B hoje

Santos líder, Mirassol x Ituano e mais: os jogos do Brasileirão Série B hoje

Rodada tem Peixe retomando a liderança da segunda divisão com goleada contra o Bruscão e Leão mandando Galo de Itu para a lanterna

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Santos x Brusque

Jogadores do Santos comemorando em jogo contra o Brusque no Brasileirão Série B. (Créditos: Divulgação / Santos Futebol Clube, via Flickr)

O Brasileirão Série B começou o domingo (19) com o Santos retomando a liderança da competição. O Peixe aplicou um 4 a 0 no Brusque e voltou à primeira colocação. Além do Jogo na Vila, o Mirassol derrtou o Ituano, enquanto Operário e Ceará ficaram no 0 a 0. Chapecoense x Ponte Preta foi adiado por condições climáticas em Chapecó.

PUBLICIDADE

Assim, com a vitória construída pelos gols de Wesley Patati, Giuliano, Willian Bigode e Morelos, o Santos foi a 15 pontos e retoma a ponta da tabela, que estava com o Goiás. Por outro lado, o Brusque agora ronda o Z4, com quatro pontos e na 16ª colocação.

Já a partida entre paulistas teve significados distintos para Mirassol e Ituano. O Leão foi a 11 pontos e entrou no G4 com a vitória por 2 a 0, em tentos anotados por Dellatorre e Danielzinho. Já o Galo de Itu parou na lanterna, com apenas três pontos no Brasileirão Série B até o momento.

PUBLICIDADE

Por fim, Operário e Ceará ficaram em um 0 a 0, permanecendo no meio da tabela. No momento, o Fantasma está na 9ª colocação, com 8 pontos, mesma quantidade do Vozão, que leva a melhor nos critérios de desempate e ocupa a 8ª posição. Confira os resultados do Brasileirão Série B deste domingo (19):

  • Santos 4 x 0 Brusque;
  • Mirassol 2 x 0 Ituano;
  • Operário 0 x 0 Ceará;
  • Chapecoense x Ponte Preta – adiado para segunda (20).

Após goleada do Santos e Mirassol x Ituano, Brasileirão Série B tem mais dois jogos na rodada

A segunda divisão do Campeonato Brasileiro encerra a quinta jornada nesta segunda (20) com dois embates. O Guarani recebe o América-MG no Brinco de Ouro, às 21 horas (de Brasília), buscando sair do Z4, enquanto os mineiros querem entrar o G4.

O outro embate, entre Chapecoense e Ponte Preta, está previsto para ser disputado um pouco antes, às 19 horas (de Brasília). No entanto, caso as condições climáticas não colaborem, há possibilidade de um novo adiamento. Confira os jogos e horários:

  • Chapecoense x Ponte Preta – segunda (20), às 19 horas (de Brasília);
  • Guarani x América-MG – segunda (20), às 21 horas (de Brasília).

PUBLICIDADE

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial