Cometarista discursa durante podcast - Reprodução/YouTube
Convidado desta semana do Arquibancast, no YouTube, João Pedro Sgarbi, integrante fixo do “Jogo Aberto”, da Bandeirantes, falou sobre as possibilidades do SPFC em buscar o tetracampeonato da Libertadores. Na visão do comentarista, o time demonstra agora estar bem ajustado por Luis Zubeldía e voltou a transmitir confiança ao torcedor.
Além disso, três fatores fazem o jovem jornalista acreditar no Tricolor: retorno dos atletas lesionados, a tradição e bons fluídos que o Morumbis exala na competição e o retrospecto recente do time paulista na última edição da Copa do Brasil.
“Não é loucura pensar no SPFC campeão da Libertadores. A Libertadores a gente já viu que nos últimos anos só os brasileiros estão vencendo. Isso é um fato, futebol brasileiro está na frente do argentino, uruguaio. Muito acima. Tem o River Plate que pode incomodar, mas sinceramente não acredito”, afirma Sgarbi.
“O time do SPFC é bom, o elenco é bom, temos um grande treinador. Imagina com o Lucas voltando, Calleri, está encaixadinho com o Zubeldía. Com todo respeito, são grandes times também Flamengo, Palmeiras, mas o SPFC mostrou na Copa do Brasil do ano passado que tem condições”, acrescenta.
Logo mais às 21h (de Brasília), o SPFC enfrenta o Barcelona-EQU, no estádio do Morumbis, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar de já estar classificado para as oitavas de final, o Tricolor ainda quer a liderança da chave.
No momento, o Talleres lidera com 13 pontos. Logo atrás aparece o Tricolor com 9. Caso vença os dois compromissos em casa, os brasileiros terminarão na ponta.
Citado por Sgarbi, SPFC conta com a volta de Lucas Moura
Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, Lucas Moura está liberado pelo departamento médico e em condições físicas de voltar ao time. Entretanto, fica a dúvida se Zubeldía irá escalar o camisa 7 entre os titulares ou utilizá-lo por uma parte do segundo tempo.
A provável escalação do SPFC contra o Barcelona tem: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Patryck (Welington); Alisson e Bobadilla; Michel Araújo (Nestor), Luciano e André Silva; Juan

