Home Futebol SPFC: James Rodriguez tenta vaga em dois clubes, mas ouve negativas 

SPFC: James Rodriguez tenta vaga em dois clubes, mas ouve negativas 

Meia colombiano sinalizou que está deixando o São Paulo; opções seriam clubes de Argentina e Inglaterra

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
James Rodríguez

James Rodriguez ainda tem futuro indefinido no SPFC (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O futuro de James Rodriguez deverá ser fora do São Paulo. O jogador tem dado sinais, assim como o clube, do encerramento da passagem do meia pelo Morumbis em breve. Mas ainda não há indicativas de onde o colombiano irá jogar.

PUBLICIDADE

E duas opções as quais o jogador poderia seguir sua carreira podem ter se fechado. De acordo com informação de Jorge Nicola, no R7, Everton e Boca Juniors não demonstraram interesse em ter o atleta em seus respectivos elencos para o momento, deixando a sua situação bastante indefinida.

Dentre estes dois, o único que teve alguma espécie de contato em relação a James Rodríguez foi o Boca Juniors. De acordo com o jornalista, alguns intermediários teriam tentado oferecer o jogador do SPFC ao time argentino, mas houve a negativa da direção xeneize em relação a uma possível contratação do meia.

PUBLICIDADE

No caso do Everton, a movimentação veio do próprio colombiano, que chegou a interagir nas redes sociais com um torcedor do clube inglês, no qual sinalizaria querer voltar a vestir a camisa dos Toffees. Mas o nome do atleta não foi sequer mencionado na equipe da Premier League,

Com tais recusas e a falta de pretendentes a querer James Rodríguez, o São Paulo segue disposto em não usar mais o meia, que tem contrato até julho de 2025. E esperando que uma boa atuação deste com a seleção da Colômbia na Copa América, em junho nos EUA, convença times a buscar o jogador.