Home Tênis Thiago Monteiro passa pelo quali e entra na chave principal em Roma

Thiago Monteiro passa pelo quali e entra na chave principal em Roma

Cearense fará companhia a Thiago Wild e Bia Haddad no Masters 1000; Pigossi e Meligeni caem

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Thiago Monteiro se prepara para Roland Garros

Thiago Monteiro vêm de boas semanad em Madri e Roma (Corinne Dubreuil/ATP Tour)

Thiago Monteiro será o terceiro representante do tênis brasileiro no Masters 1000 de Roma. Isso, porque o cearense de 29 anos, e 106º do ranking da ATP, bateu o francês Corentin Moutet por 2 sets a 0, parciais de 3/6 e 4/6 em 1h25 de partida. O jogo foi válido pela última rodada do quali e aconteceu nesta terça-feira, 7 de maio.

PUBLICIDADE

“Mais um quali positivo, fazendo dois jogos bons, consistentes e firmes. Hoje era um jogo bem complicado, mas consegui administrar bem, tomar a iniciativa e aproveitar as chances que fui criando. Ao mesmo tempo, eu consegui manter uma boa intensidade e também o saque, e isso era importante contra o Moutet, que é um jogador complicado de enfrentar”, avaliou o tenista.

Após o sorteio dos qualifyings, Thiago conheceu o seu adversário na estreia da chave principal: o também francês Gael Monfils, atual 38º do ranking. O brasileiro e Monfils, se enfrentaram em três oportunidades no circuito da ATP, com duas vitórias para o jogador de Fortaleza. A última foi no encontro mais recente, entre os tenistas, em Adelaide 2022.

PUBLICIDADE

“Agora o próximo desafio é contra o Monfils. Todo mundo sabe a qualidade dele, então vai ser um jogo duro. Vou usar a confiança desses jogos do quali e também dos últimos torneios, que eu joguei em bom nível, e tentar manter isso e usar ao meu favor pra buscar essa vitória”, finalizou.

Na capital italiana, ele terá a companhia de Thiago Wild e Bia Haddad. Dependendo do sorteio, Wild e Monteiro podem se enfrentar, logo na primeira rodada. Já, Bia, entra avançada na segunda rodada como cabeça de chave.

Vale lembrar que Thiago Monteiro vem de ótima campanha no saibro de Madri onde foi até a terceira rodada. Nessa caminhada, o brasileiro derrotou o grego Stefanos Tsitsipas, em sua maior vitória na carreira, até agora.Essa será a 11ª participação de Thiago em torneios Masters 1000 na chave principal. Ele soma cinco vitórias e dez derrotas, no geral. Em Roma, sua melhor campanha é uma segunda rodada em 2023.

Cearense tenta se aproximar e retornar ao top 100

Com o novo “furo” do quali, Monteiro vai saindo de 106 para 103 no ranking, segundo projeção do ATP Live Ranking. Para se ter uma ideia, ele está, no momento, a apenas 12 pontos do argentino Pedro Cachin, que fecha a lista do top 100 mundial.

PUBLICIDADE

Pigossi e Meligeni ficam pelo caminho

A mesma sorte, no qualificatório, não tiveram Laura Pigossi e Felipe Meligeni na última rodada. Laura perdeu de virada para a espanhola Rebeka Masarova por 2 sets a 1 e de virada. As parciais foram 6/7, 6/3 e 7/5. No caso de Meligeni ele perdeu para o francês  Gregoire Barrere, atual 115 do mundo, que triunfou em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 7/6 (9-7), em 1h48 de confronto.