Home Futebol Tiago Leifert alerta time brasileiro: “Vai quebrar”

Tiago Leifert alerta time brasileiro: “Vai quebrar”

Jornalista analisou processo movido contra a 777 Partners e indicou rompimento do Vasco da Gama com a SAF

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Tiago Leifert, jornalista

Tiago Leifert, jornalista (Foto: Reprodução)

Uma nova polêmica envolvendo a 777 Partners pode impulsionar o fim da parceria com o Vasco. Pelo menos é o que acredita o jornalista Tiago Leifert. A detentora da SAF vascaína enfrenta um processo movido pela empresa Leanderhall, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

“A 777 está sendo processada por uma empresa inglesa e eu li. A linguagem é bem simples até. No básico, a 777 ‘tira do Pedro para pagar o Paulo’. Ou seja, pega empréstimo de um lado para pagar o outro. Hoje, quem manda mesmo na 777 é uma tal de A-CAP, empresa de seguros e emprestou muito dinheiro para a 777”, contextualizou Tiago Leifert.

O jornalista indicou que clubes de fora do país já sofrem com a SAF e o Vasco deve ser o próximo. No entanto, acredita que a situação atual pode ser boa tendo em vista que o Cruzmaltino poderá utilizar em prol do rompimento da parceria.

PUBLICIDADE

“Eu nunca gostei da 777. Nunca consegui entender a empresa. Agora estamos vendo que há problemas no mundo inteiro. Na Bélgica estão sem dinheiro para pagar salários, há problemas no Genoa e já já vão ter no Vasco”, iniciou Tiago Leifert, indicando uma possível falência.

“O Vasco pode alegar que está tendo um dano operacional e de imagem, porque a 777 não está cumprindo o que prometeu e sendo processada em outros locais. Isso é uma carta na manga para poder escapar da SAF da 777. É uma excelente oportunidade. A minha opinião é que a 777 vai quebrar. Dificilmente vão escapar vivos do processo que acontece em Nova Iorque”, afirmou o jornalista.

O fim da parceria entre 777 Partners e Vasco da Gama pode “doer” inicialmente para o clube, projetou Tiago. Porém o jornalista acredita que ainda assim é o melhor caminho a ser seguido.

“O Vasco precisa se livrar da 777. Vai doer no início, mas essa parceria está fadada à desgraça e não vai mais dar certo. A quebra e até um pedido de prisão nos Estados Unidos podem acontecer. É bem grave o processo”, finalizou.

PUBLICIDADE